Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2008 - 10:48

Yahoo! apóia lançamento da Mobile Marketing Association Brasil

Martin Piombo, vice-presidente e gerente-geral para Connected Life Latin América, e Michael Bayle, gerente-geral Global de Monetização e membro do Conselho do MMA, estarão no evento; empresa apresenta soluções para celulares e aposta em parcerias para dominar este novo o ambiente de negócios

São Paulo – O Yahoo! traz dois de seus principais executivos para a área de telefonia móvel ao Brasil, para o lançamento, hoje, do braço brasileiro da MMA (Mobile Marketing Association). Martin Piombo, Vice-Presidente e Gerente-Geral para Connected Life Latin América do Yahoo!, e Michael Bayle, Gerente-Geral Global de Monetização do Yahoo! Connected Life (e membro do Conselho do MMA) estarão presentes, sendo que Bayle será um dos principais palestrantes do evento. Com a chegada da MMA ao Brasil, o país e o mercado publicitário ganham poderosos aliados em um dos mercados mais atrativos e que mais crescem em todo o mundo, o da publicidade e marketing em aparelhos móveis. Patrocinador do evento, o Yahoo! reafirma a importância do Brasil no cenário mundial e apresentar o que a empresa tem pensado exclusivamente para o meio móvel.

"O Yahoo! está liderando globalmente a indústria de celulares ao disponibilizar serviços de Internet revolucionários para telefones móveis", afirma Piombo."A oportunidade para a Internet via celular no Brasil é enorme. Por isso, nós continuaremos a inovar, criando produtos líderes de mercado, fechando parcerias com as operadoras de telefonia móvel mais importantes do mundo e proporcionar uma grande abrangência", completa.

O Yahoo! tem por estratégia global apresentar produtos ligados a inovação e excelência, o que não é diferente no meio móvel. Os serviços propostos para celular são desenvolvidos especificamente para essa plataforma, pensando nas necessidades dos usuários – e não meramente uma adaptação dos serviços oferecidos na web. No início de 2007 a empresa reinventou a experiência de busca em celular, com o Yahoo! oneSearch. Acesso a notícias, imagens, informações financeiras, previsão do tempo, além de facilidade na navegação por outros sites via aparelhos móveis por meio dos resultados das buscas. Este foi o pacote oferecido pelo sistema, que desde novembro do ano passado está acessível no Brasil (no endereço wap http://m.yahoo.com).

Diferentemente da busca tradicional, o oneSearch oferece uma experiência focada na mobilidade. Os resultados são selecionados entre aqueles que são mais relevantes para alguém que está em movimento, na rua, no trânsito, e não diante de um desktop, em casa ou no escritório. Desde o lançamento da ferramenta, o Yahoo! já fechou parcerias com 29 operadoras, atingindo mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo. No Brasil Vivo e Claro têm acordos para utilizar a busca customizada do Yahoo! como oficial em seus portais wap, por meio da ferramenta oneSearch. O Yahoo! deve apresentar mais novidades para os próximos meses. Vai customizar e oferecer versões locais do oneSearch em diferentes países, integrando o conteúdo e adaptando a experiência de busca a cada região. || br.mobile.yahoo.com.

Perfil do Yahoo! - O Yahoo! Inc. é uma marca líder global em Internet e um dos destinos mais visitados da rede em todo o mundo. O Yahoo! tem como foco fortalecer suas comunidades de usuários, anunciantes, geradores de conteúdo e desenvolvedores, criando experiências indispensáveis baseadas em verdade e confiança. O Yahoo! está sediado em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações visite, pressroom.yahoo.com ou o blog da companhia, Yodel Anecdotal.

Yahoo! é o pioneiro em publicidade para celulares desde 2004 e se posiciona agressivamente como líder neste seguimento, que ajuda o crescimento dos anúncios para telefonia móvel. O Yahoo! está proporcionando para os profissionais de marketing e operadores de celular novas mídia em âmbito local. A plataforma de anúncios para celular do Yahoo! está disponível em 23 territórios na Europa, na Ásia e nas Américas. Além de ser o parceiro de anúncios exclusivos da Vodafone no Reino Unido, o Yahoo! anunciou recentemente uma parceria estratégica na qual vai disponibilizar o primeiro tipo de anúncio gráfico a aparecer nos celulares da operadora T-Mobile's no lançamento do serviço Web'n'walk.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira