Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2017 - 05:13

Air Liquide: receitas do grupo somaram € 10,2 bilhões no 1S17

Crescimento de 28,4% em comparação com os seis primeiros meses de 2016.

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, divulgou os resultados financeiros referentes às suas operações no primeiro semestre de 2017. As receitas do Grupo somaram 10,293 bilhões de euros no período, 28,4% a mais em comparação com os seis primeiros meses de 2016.

. Novos Contratos: contratos de longo prazo na Bélgica, para a siderurgia; na China, para fibras óticas e eletrônicos; em Omã, para petroquímicos; contrato importante do setor de Engenharia e Construção na China, para o setor de energia.

. Gerenciamento do portfólio de negócios: venda da Air Liquide Welding para a Lincoln Electric e aquisições do setor Healthcare (França e Colômbia).

. Inovação: três novos investimentos em startups e iniciativas na área de diabetes.

Ao comentar sobre o primeiro semestre de 2017, Benoît Potier, Presidente e CEO da Air Liquide, disse: "O desempenho do Grupo no primeiro semestre de 2017 foi estável, apresentando um aumento maior da receita e do lucro líquido, bem como melhora da margem operacional. As vendas foram beneficiadas pelos efeitos da conclusão da fusão da Airgas e pelos impactos positivos da moeda e da energia.

O setor Gás e Serviços continuou a melhorar ao longo do primeiro semestre, respaldado pela confirmação da recuperação do setor Industrial Merchant, pelos grandes volumes no setor Grandes Indústrias, pelo bom nível de atividades no setor Eletrônicos e pelo desenvolvimento contínuo do setor Healthcare. As vendas do setor Mercados Globais e Tecnologias continuaram a crescer em dois dígitos. Em termos geográficos, todas as regiões obtiveram crescimento, sendo que as atividades dos setores Industrial Merchant e Healthcare apresentaram mais dinamismo nos países emergentes.

O desempenho operacional do Grupo também apresentou melhores resultados no primeiro semestre de 2017: os novos ganhos de eficiência e sinergias com a Airgas proporcionaram resultados mais elevados da margem operacional e do lucro líquido. Por fim, as demonstrações financeiras do Grupo mantiveram-se estáveis, por terem sido favorecidas pelo forte crescimento de fluxos de caixa e pelo bom controle das despesas.

As decisões de investimento continuaram durante o primeiro semestre do ano e o Grupo poderá contar com uma carteira de investimentos de 2,0 bilhões de euros, que proporcionará sustentação para o seu crescimento futuro. Com a Airgas plenamente integrada, a Air Liquide direciona o seu foco para o seu plano estratégico de médio prazo.

Presumindo um cenário similar, a Air Liquide confia na sua capacidade de obter aumento do lucro líquido em 2017”.

Resultados por áreas — Gás e Serviços - As vendas deste setor alcançaram a marca dos 9.978 bilhões de euros no primeiro semestre de 2017, representando uma elevação de +31,0%. Em bases comparativas, o crescimento foi de 2,7% no segundo trimestre, mantendo o mesmo nível dos primeiros três meses, apesar do impacto desfavorável do número de dias trabalhados na Europa.

Todas as atividades do setor Gás e Serviços contribuíram com o crescimento nos seis primeiros meses deste ano, sobretudo o setor Industrial Merchant.

Industrial Merchant — o setor apresentou um crescimento estável de +2,8%, sustentado por todos os segmentos econômicos.

Grandes Indústrias — a receita cresceu +2,2%, com disparidades entre as zonas geográficas.

Healthcare — o aumento da receita continuou a evoluir para alcançar +4,5%, impulsionado pelo crescimento dos segmentos de Atendimento Domiciliar, Higiene e Insumos para a Saúde. Nas Américas, o segmento de Atendimento Domiciliar vem avançando com força total no Canadá, no Brasil e na Argentina.

Engenharia e Construção — as vendas deste setor somaram 146 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. Mercados Globais e Tecnologias — progrediu no desenvolvimento, reportando um crescimento comparável para os próximos seis meses da ordem de +16.4%, com vendas de 169 milhões de euros. Os segmentos de biogás e espacial mantiveram-se, sobretudo, dinâmicos.

A Air Liquide Brasil é uma das maiores empresas de gases, tecnologias e serviços para a Indústria e a Saúde e também uma das 150 empresas mais inovadoras do País*, onde está presente desde 1945. Emprega mais de 1.200 profissionais, distribuídos em mais de 73 localidades que atendem a mais de 80% dos estados brasileiros. Inovamos em mais de 64 setores, da indústria até a saúde hospitalar e domiciliar, atendendo às crescentes demandas do país e as necessidades de nossos clientes com comprometimento de longo prazo. Em 2016, a receita da região das Américas correspondeu a 6,53 bilhões de euros, o que representa 36% do faturamento total do Grupo.| *Conforme o ranking “Valor Inovação Brasil”.

Air Liquide — Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 65.000 empregados e atende mais de 3 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 18,1 bilhões de euros em 2016 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira