Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2017 - 05:38

BR Consórcios apresenta crescimento de 11% nas vendas no 1S17

Segmento de automóveis alcançou 15% de aumento em relação ao primeiro semestre de 2016, o de imóveis aumentou em 9,32%. Valor representa aumento de 11% em 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, quando atingiu vendas de R$ 391 milhões. O bom resultado, de acordo com o diretor Rodolfo Montosa, faz a companhia projetar 26% de crescimento nas vendas neste ano.

A aquisição de cartas de crédito para o consórcio de automóveis, imóveis e motos está se tornando uma forma segura para a construção de patrimônio dos brasileiros, já que muitas pessoas ainda não adquiriram o hábito de poupar mensalmente. O levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), divulgado no último dia 10, aponta que as vendas de novas cotas de consórcios cresceram 7,8% nos primeiros seis meses deste ano em comparação a igual período de 2016. Foram vendidas 912,5 mil unidades de janeiro a junho de 2017, contra 846,3 mil no ano passado. O volume de negócios atingiu R$ 36,3 bilhões, acréscimo de 24,7% em relação aos R$ 29,1 bilhões negociados no ano anterior.

Com mais de 70 mil clientes ativos em todo o país, as vendas gerais da BR Consórcios alcançaram 11% de aumento durante o primeiro semestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios, alcançaram um aumento de 11% no período.

Ele explica que o segmento de automóveis alcançou 15% de aumento em relação ao primeiro semestre de 2016. O consórcio de imóveis aumentou em 9,32% as vendas primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

O tíquete médio das vendas de cotas para automóveis foi de R$ 36 mil. No mesmo período de 2016 foi de R$ 32 mil. O de consórcio de imóveis foi de R$ 150 mil em 2017, enquanto que em 2016 chegou a R$ 133 mil. A média geral nos últimos meses atingiu a marca de R$ 45 mil.

O bom resultado, de acordo com Montosa, faz a BR Consórcios projetar 26% de crescimento nas vendas neste ano, em cima dos atuais canais de distribuição, com investimentos para novas parcerias e aumento da estrutura que giram em torno de R$ 10 milhões. No geral, cerca de 70% das vendas de consórcios de imóveis e automóveis são adquiridos pelo público masculino e 30% pelo feminino nas duas categorias.

A BR Consórcios — A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Fernandez Mera, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas possuem, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

No últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, em 2016, firmou novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.| www.brconsorcios.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira