Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2017 - 07:56

Dom Orani celebra Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo no Santuário Cristo Redentor

No dia 6 de agosto (domingo), data que marca o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo, o Monumento ao Cristo Redento recebeu uma iluminação especial na cor vermelha, como símbolo do sangue dos mártires de hoje. Na ocasião, um momento de oração pelos cristãos perseguidos foram conduzido pelo Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, no Santuário. O evento, que teve início às 17 horas, também contou com a participação especial dos músicos Luis Kiari e Shalom, e com a presença de testemunhos daqueles que sofrem com a perseguição religiosa.

A ação é uma iniciativa da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que, nesta edição, se propõe a abranger os cristãos perseguidos em todo o mundo, já que nas duas edições anteriores contemplava apenas as minorias perseguidas no Oriente Médio.

Com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo irá reunir todas as paróquias do país, que já receberam da ACN um cartaz e a oração da campanha, com o intuito de promover e convidar as pessoas a participarem desta corrente mundial a favor dos cristãos que sofrem perseguição religiosa.

Sobre o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo — A data é celebrada, anualmente, no dia 6 de agosto, em referência à mesma noite e madrugada de 7 de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico. Assim que recebeu as primeiras informações na manhã do dia 7 de agosto, a ACN mobilizou os benfeitores e iniciou campanhas e projetos para socorrer material e espiritualmente os perseguidos e refugiados. Desde então, a Fundação Pontifícia realiza um dos maiores projetos de ajuda da sua história, direcionando esforços para alimento, abrigo e educação para os refugiados, ação que já resulta em mais de dois mil projetos no Oriente Médio desde o início da crise.

Ajuda à Igreja que Sofre (ACN)— A ACN surgiu em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, e se tornou uma Fundação Pontifícia com sede no Vaticano. Atualmente, atende mais de 60 milhões de pessoas, por meio dos mais de cinco mil projetos apoiados, por ano, pela entidade, em cerca de 140 países, incluindo o Brasil. Os projetos auxiliados pela ACN englobam a produção e distribuição de material catequético, a construção e reconstrução de Igrejas; locomoção e transporte para religiosos e missionários; recuperação de jovens dependentes químicos; construção de escolas e de casas, alimentação, medicamentos, agasalho e abrigo para refugiados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira