Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2017 - 07:56

YouTube Space Rio abre suas portas a criadores de todo o Brasil


O YouTube Space Rio [youtube.com/yt/space] abriu suas portas no dia 7 de agosto (segunda-feira), a todos os criadores brasileiros num dos lugares mais lindos do mundo: o Porto Maravilha, Armazén 2., Praça Mauá. O Rio de Janeiro se torna a décima cidade do mundo com YouTube Space. Desde março de 2015, criadores usaram Spaces para produzir mais de dez mil vídeos, com 1 bilhão de visualizações e 70 milhões de horas de exibição.

O espaço no Rio tem três mil metros quadrados. Aqui criadores contarão com auxílio de uma equipe técnica, câmeras 4K, câmeras de cinema, câmeras 360, e captação de áudio com o equipamento mais avançado hoje no mercado, em todos os estúdios.

Perfil — O YouTube Space é um lugar onde criadores colaboram, inovam e experimentam na produção de novos conteúdos. No YouTube Space os criadores podem: . Aprender: com programas de treinamento e workshops, além de inúmeras oportunidades de troca de informações e aprendizado com profissionais experientes da indústria audiovisual.

. Conectar: participar de eventos, colaborar com outros criadores, dividir ideias e compartilhar dicas e melhores práticas para aproveitar o YouTube ao máximo.

. Criar: produzir conteúdo com recursos disponíveis do início ao fim do processo criativo, usando equipamentos de ponta como câmeras, iluminação, microfones e muito mais.

Executivos estiveram presentes na abertura do evento: Lance Podell, diretor global do YouTube Space desde 2011. Com MBA em Administração em Harvard, possui mais de 30 anos de carreira, sendo CEO das companhias de mídia Seevast Corp e Next New Networks, essa última adquirida pelo YouTube em 2011.

E Fabio Coelho, vice-presidente de Google Inc. e presidente do Google Brasil desde 2011. Antes do Google, Fabio ocupou cargos executivos no Citibank, P&G e Pepsico no Brasil. Foi eleito um dos 10 Melhores CEOs no Brasil pela revista Forbes Brasil em 2015, 2016 e 2017.

YouTube e o Brasil: o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para o YouTube em tempo de visualização.

. No Brasil, 95% da populac?a?o online acessa a plataforma pelo menos uma vez por me?s. Sa?o 98 milho?es de brasileiros conectados.(ComScore Multi-Platform, 2014-2017, Brasil.)

. O YouTube tem mais de 94% de penetrac?a?o nas classes A, B e C.

. Os millennials moram aqui. 96% dos jovens de 18 a 35 anos acessam o YouTube.

. 54% acreditam que a esse?ncia do Youtube e? a liberdade de expressa?o; 41% acreditam que e? a diversidade; 26% acreditam que e? a autenticidade.

. YouTube tambe?m e? escola. Para 31%, a plataforma e? uma fonte de aprendizado. Para 47%, consumir informac?a?o e? buscar por novidade (37%) e cultura (20%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira