Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2017 - 07:04

“Stock option e a retenção de talentos em startups”

Será debatido por especialista do Gaia, Silva, Gaede Advogados no 2º Startup Day Brasil-Alemanha, no próximo dia 17 de agosto (quinta-feira). O evento é gratuito e as inscrições são limitadas.

Rio de Janeiro — Em 17 de agosto, no Teatro SESI Centro, acontece o ‘’2º Startup Day Brasil-Alemanha - Conectando Ideias e Gerando Oportunidades’’. Organizado pela Câmara Brasil-Alemanha Rio de Janeiro, o evento objetiva tornar a cidade também um polo de inovação, tecnologia e empreendedorismo do país, e serão apresentados quatro painéis por mais de dez palestrantes especialistas do setor. Os temas são: Fintechs, Mulheres Empreendedoras, Stock Option Plan e o Mercado de Startups no Rio de Janeiro.

Leonardo Clark*, gerente da área da Consultoria Tributária do Gaia Silva Gaede Advogados**, será um dos palestrantes do evento e irá abordar Stock Option Plan, instrumento societário ou financeiro de recompensa para atrair e/ou manter talentos da empresa. “Vamos tratar da importância de um contrato de Stock Option bem estruturado, os riscos e a relevância da sua utilização parar fins da retenção de talentos, em especial para as startups. O ecossistema desse setor continua crescendo substancialmente, o que torna essa mecânica uma alternativa atrativa, ainda mais em tempos de crise”, explica Clark. A banca jurídica Gaia, Silva, Gaede Advogados que fica no Rio de Janeiro patrocina o evento desde a edição anterior, e tem um núcleo de atendimento especializado em startups para as questões jurídicas de regulamentação e contratos que permeiam as fragilidades deste setor, ainda deficitário. O Easy Táxi, por exemplo, contou com o apoio jurídico do escritório desde a sua formação.

“Nesta segunda edição, pensamos em trazer temas que estão em voga e que acreditamos ser de extrema relevância, como o de “Mulheres Empreendedoras”. Podemos ajudar a dar mais voz e força para as mulheres não só nesse mercado, mas em todos os outros. Além desse, o “Mercado de Startups no Rio de Janeiro” é de fundamental importância, pois acreditamos que o Rio tem um potencial enorme para ser um hub de empreendedorismo, inovação e tecnologia; basta termos mais incentivos do governo e de empresas privadas para que as startups criadas aqui se mantenham na cidade. Queremos conectar startups e empresas que buscam inovação por intermédio de programas de aceleração, incubação e organização de eventos, dentre outros projetos que fortaleçam o Rio nesse ecossistema. Além, claro, de estreitar conexões de startups cariocas com o mercado alemão e vice-versa. Além de fomentar a cultura de empreendedorismo, transformando o estado em um polo de referência internacional em tecnologia digital”, explica Marcelo Henrique Mendes, Assistente de Comunicação da Câmara Brasil-Alemanha e Idealizador do Projeto.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o número de empresas em estágio inicial no Brasil chegou a 4.151 ao final de dezembro de 2015, um crescimento de 18,5% em apenas seis meses. A Alemanha, segundo dados da AKH-RJ, abriga 1.224 startups, 3.043 fundadores de grandes empresas e 14.513 empresários. Cases de sucesso do mercado fazem para do evento que visa a troca de experiências com os participantes e também fomenta a cultura empreendedora e auxilia quem já deu os primeiros passos para seu negócio inovador. Com duração de cinco horas, a primeira edição aconteceu no Nex Coworking, também no Rio de Janeiro, em 30 de novembro de 2016, contou com 100 participantes e reuniu empreendedores e especialistas que atuam entre Brasil e Alemanha para compartilhar suas ideias e experiências profissionais.

. Dia17 de agosto de 2017(quinta-feira), das 17h às 21h30 no Teatro Sesi Centro – Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro (RJ).Inscrições. A entrada é gratuita. Confirme sua presença preenchendo este formulário. Mais informações: Gabriela – [email protected], telefone (21) 2224-2123 (ramal 105) Marcelo – [email protected] / (21) 2224-2123 (ramal 102).

Leonardo Clark*, é pós graduado em Direito Tributário pela Universidade Candido Mendes e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, FGV e advogado graduado pela Universidade Candido Mendes, na cidade do Rio de Janeiro. É gerente da área da Consultoria Tributária com foco no setor de Infraestrutura e Planejamento Tributário do escritório da Gaia, Silva, Gaede & Associados Advogados no Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira