Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2017 - 07:13

Campanha do Centro Cacau ganha as telonas do Cinemark

Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica recebe ajuda da agência full service Arabella e veiculação nas telas do Cinema.

São Paulo — O Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica, o CACAU, terá a campanha “Poder da Imaginação” lançada nas telonas da Cinemark no dia 10 de agosto. O filme foi criado e patrocinado pela Agência Arabella e traz a reflexão sobre o impacto das doenças urológicas na vida de crianças e adolescentes. A divulgação acontecerá até 23 de agosto e tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da doação para continuidade deste trabalho desenvolvido desde 2005.

A veiculação acontecerá simultaneamente em 10 salas da rede Cinemark nos principais shoppings de São Paulo: Boulevard Tatuapé, Center Norte, Cidade Jardim, Cidade São Paulo, Eldorado, Market Place, Patio Higienópolis, Patio Paulista, Iguatemi e Villa Lobos.

“Toda criança tem medo do escuro, monstros embaixo da cama, de olhar atrás da porta do banheiro à noite etc. Com base nisso, misturamos esses mitos com o medo real das crianças do Cacau, que está no simples ato de fazer xixi”, comenta Giba Bissacot, diretor de criação da Arabella.

“A campanha o “Poder da Imaginação” levará ao conhecimento do público a importância do trabalho que o CACAU realiza com as crianças. O filme mescla o real e o imaginário de uma criança, de forma simples e sensível, para conectar o público à causa. Junto com o filme teremos uma campanha de doacão segmentada por geolocalização para impactar dentro do cinema as pessoas que assistiram o nosso filme” diz Paola Zingman, CEO da Arabella.

O Cacau — A ideia de se constituir o Cacau surgiu do grupo de profissionais da área de saúde que trabalhavam no Setor de Urologia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo. Muitas das crianças sob seus cuidados apresentavam nítida necessidade de ajuda, que ia muito além do atendimento recebido nos ambulatórios ou nos regimes de internação hospitalar. Apresentavam carências de naturezas diversas, como dificuldades em atender suas necessidades básicas pessoais, despreparo para executar novas atitudes impostas pelos tratamentos recebidos, inadequação nutricional, baixa escolaridade, falta de meios para aquisição de medicamentos e a inexistência de recursos para se alojarem na cidade enquanto tratadas. Esta somatória de fatores levava ao comprometimento da estrutura familiar, fragilizando suas condições psicológicas e dificultando sua inserção social.

“Desde que realizei a minha extensão universitária na Alemanha, idealizei criar e construir um modelo de atendimento suplementar, que o Hospital não conseguia realizar plenamente. Juntei-me a um grupo dos 27 médicos especializados em atendimento em urologia pediátrica da UNIFESP para montarmos, em 2012, oficialmente o CACAU, em uma casa nova com capacidade para acolhimento à 15 famílias de todo o Brasil. Fora o atendimento médico com consultas gratuitas”, declara Dr. Macedo, idealizador e fundador do projeto.

A OSCIP está aberta às contribuições e qualquer pessoa sensibilizada pela causa pode contribuir por meio de um canal virtual através da “Loja do Bem” no site do CACAU, www.cacau.org, que tem produtos imaginários, como Capa da Coragem, Pó de Pirlimpimpim, entre outros produtos que amplificam a ajuda de um jeito lúdico .

A Arabella nasceu no mercado brasileiro com a proposta de oferecer aos anunciantes locais um atendimento full service em comunicação, tendo sempre o "digital thinking" como conceito estratégico na concepção de qualquer ação. É o primeiro projeto do grupo internacional WideAg no Brasil, o qual também está presente na Argentina há mais de dez anos, com a marca Blinker, e no México por meio da Agência Capo . As três agências atuam integradas, utilizando o que cada operação tem de melhor e aproveitando a expertise de cada escritório em prol dos clientes. A holding já trabalha com marcas como Telecom, Toyota, Tam, Pioneer, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras. No Brasil atua com os clientes locais Nikon, Novartis, Sandoz, Alcon, Puig, IAB Brasil, Ministério do Turismo do Uruguai, Nickelodeon, moto.com.br, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira