Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2017 - 07:29

Dow amplia área de marketing na América Latina para apoiar estratégia de crescimento na região

Nova estrutura cria uma Diretoria de Marketing para Embalagens e Plásticos de Especialidades e duas gerências para o segmento de Alimentos e Embalagens de Especialidades.

São Paulo — A Dow tem investido em diversas iniciativas para garantir a oferta de soluções inovadoras para seus clientes do segmento de Embalagens e Plásticos de Especialidade (P&SP, em inglês). Seguindo essa diretriz, a empresa anuncia a reorganização da área de Marketing dessa unidade de negócios na América Latina, que passa a contar com três novos cargos, trazendo ainda mais robustez para a equipe.Para comandar este time, a Dow convidou ndres Salgado, que assume a diretoria de Marketing de Embalagens e Plásticos de Especialidades da América Latina, cargo recém-criado. Salgado terá o desafio de liderar os esforços de marketing da região para aumentar a participação em mercados estratégicos para a Dow, incluindo Alimentos, Embalagens Industriais e Higiene. O executivo ficará baseado em São Paulo e reportará diretamente para Paloma Alonso, vice-presidente comercial de Embalagens e Plásticos de Especialidades na região.

Gerências focadas nos mercados de Alimentos & Plásticos de Especialidades — Com a nova estrutura, a área passa a contar com dois gerentes de Marketing para Alimentos e Embalagens de Especialidades para América Latina.

Marcus Carvalho, atual gerente de Desenvolvimento de Mercado no Brasil, terá como foco os segmentos de resinas para embalagens flexíveis de alimentos e especialidades.

Já Juan Carlos Orzco, que ocupava a Gerência de Conta para o México, estará voltado para os segmentos de revestimento por extrusão (extrusion coating), adesivos de laminação para embalagens flexíveis e adesivos para etiquetas.

Ambos vão liderar esforços para ampliar o market share da companhia na região.

Perfil — A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia está conduzindo inovações que extraem valor dos materiais, polímeros e ciências químicas e biológicas para ajudar a solucionar os mais desafiadores problemas mundiais, tais como a necessidade de alimentos frescos, transporte mais seguro e sustentável, água limpa, eficiência energética, infraestrutura mais duradoura e aumento da produtividade agrícola. O portfólio da Dow, integrado e orientado para o mercado, oferece uma ampla gama de produtos e soluções baseadas em tecnologias para clientes de 175 países e em setores de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, transporte, produtos de consumo, eletrônicos e agricultura. Em 2016, a Dow reportou vendas anuais de US$ 48 bilhões e empregou cerca de 56.000 funcionários em todo o mundo. As mais de 7.000 famílias de produtos da Companhia são produzidas em 189 unidades fabris em 34 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. | www.dowbrasil.com e www.dow.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira