Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2008 - 11:26

Market Analysis apresenta estudo inédito na FEAVIN

Pesquisa aponta crescimento de 84% no consumo de vinho no Brasil.

A Market Analysis, instituto de pesquisa de mercado e opinião pública, participa do Fórum Internacional de Viticultura e Enologia, que acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no próximo dia 11 de abril. Na ocasião, Geisa Rodrigues, coordenadora de Projetos do instituto ministra palestra sobre "Vinhos Brasileiros: Identidade e Desafios".

O evento é composto por debates sobre a identidade do vinho, tendências mundiais, concepção arquitetônica de vinícolas, perfil do consumidor brasileiro, visão de comunicadores sobre o assunto e o encerramento contará com degustação dos produtos mais representativos no Brasil.

Geisa Rodrigues comentará os dados obtidos na recente pesquisa realizada pelo instituto sobre o perfil do consumidor de vinho no Brasil e sobre o cenário para a próxima década. "A projeção de crescimento até 2030 é de 84%. Isso, se não forem realizadas ações para incentivar o consumo no país. Com estes números, já é possível determinar o grande potencial que o mercado brasileiro oferece", comenta a coordenadora.

Fórum Internacional de Viticultura e Enologia, no dia 11 de abril, das 08h às 17h30, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Esse evento faz parte da Semana Internacional Brasil Alimenta, que acontece entre os dias 8 e 11 de abril. As inscrições estão abertas no site: http://www.vinotech.com.br.

Perfil da Market Analysis - Instituto de pesquisas de mercado e opinião pública, a Market Analysis Brasil possui mais de dez anos de experiência em estudos relacionadas aos mais diversos temas sócio-econômicos do mercado nacional e internacional, principalmente para os países da América Latina. Com destaque para os assuntos relacionados à sustentabilidade, meio ambiente, saúde, telecomunicações, comportamento social, novas tecnologias de informação e comunicação e bens de consumo; além de projetos relacionados ao custo-benefício entre preços e atributos, tamanho e segmentação dos mercados, identificação de prospects, introdução de novos produtos e conceitos no mercado (turismo, marketing esportivo e entretenimento). Afiliada da Abep (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa) e da Esomar (Associação Mundial das Empresas de Pesquisa de Mercado), a entidade realiza anualmente pesquisas sobre Reputação Empresarial e Responsabilidade Social e já coordenou mais de 700 projetos em 20 estados brasileiros. O instituto desenvolve regularmente projetos para empresas de atuação global, como BBC World News, Nestlé, Philips, Roche, Unilever, Petrobras, Coca-Cola e Pão de Açúcar.

Perfil da FEAVIN - A Edição 2008 do Feavin tem o apoio e participação temática da ABE (Associação Brasileira de Enologia), Embrapa Uva e Vinho e Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O evento é focado no setor vitivinícola e aborda temas pertinentes ao assunto, objetivando o desenvolvimento deste mercado no Brasil. O evento integra a Semana Internacional Brasil Alimenta.| Por: Market Analysis (www.marketanalysis.com.br) | Fabián Echegaray e Geisa Rodrigues.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira