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10/08/2017 - 08:17

Competição de e-games movimenta as escolas do Rio de Janeiro


Com apoio da Prefeitura, For Games promove torneio intercolegial do esporte eletrônico.

Em franca expansão, a cultura do e-games agora invade as escolas! A For Games, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, promove a partir do dia 11 de agosto a Couch Master, a segunda edição do torneio intercolegial de esporte eletrônico do Rio. No torneio, equipes de até 4 membros defenderão o emblema de suas instituições de ensino em uma competição de games na qual os alunos disputam, em três jogos diferentes, quem consegue a melhor pontuação. As inscrições gratuitas para o torneio estão abertas pelo site www.forgames.biz . Todas as escolas podem participar seja particular ou pública, mas cada escola poderá ter apenas uma equipe inscrita.

O idealizador e organizador do torneio é o diretor da For Games, Victor do Prado. Formado em Direito, Victor atua como produtor cultural no mercado de games desde 2015, organizando e produzindo eventos relacionados ao mundo dos jogos eletrônicos.

— Meu objetivo é desmistificar o processo de criação de jogos, com workshops, palestras e torneios. Levando profissionais experientes para interagir com o público, e mostrar a verdadeira face profissional dos games, quebrando o mito de que são apenas uma diversão descompromissada –— explica Victor do Prado.

Os games, ou jogos online, movimentaram US$ 1,6 bilhão (R$ 4,9 bilhões), em 2016, no Brasil, e o país já deve ultrapassar o México, este ano, e alcançar a liderança do mercado na América Latina. A expectativa é que até 2020 o segmento de games cresça 13,4% no país, considerando-se a venda de jogos, a publicidade e as chamadas microtransações, que são os gastos dos consumidores dentro dos jogos. Segundo a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames), 61 milhões de brasileiros se divertem com os jogos online e eletrônicos.

— O e-Sport chegou para ficar. É cada vez mais aceito e incentivado como a prática esportiva deste milênio. Seu potencial de aceleração e desenvolvimento intelectual já é fato consumado e, não por acaso, os Jogos Digitais e as competições online, onde os competidores podem estar na cadeira ao lado ou do outro lado do planeta, são considerados a principal forma de entretenimento dos dias de hoje em todo o mundo — afirma Victor.

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