Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

AmBev inaugura primeira franquia em Rio Claro


Freqüentadores do Shopping Center Rio Claro ganham uma nova opção de lazer, o Quiosque Chopp Brahma.

Primeira empresa de bebidas a lançar uma franquia de chope, a AmBev oferece aos freqüentadores do Shopping Center Rio Claro, a partir do dia 10 de janeiro, o Quiosque Chopp Brahma, um espaço de nove metros quadrados onde os consumidores poderão relaxar e tomar um chopinho acompanhado de petiscos.

“Esse formato de franquia foi especialmente desenvolvido para corredores de shoppings, aeroportos, rodoviárias e galerias. Trata-se de uma oportunidade para esses estabelecimentos atraírem novos e diferenciados negócios”, explica João Paulo Badaró, gerente nacional de chope da AmBev.

O projeto piloto, inaugurado no shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, em março de 2003, é um exemplo bem-sucedido que o negócio é rentável. A venda de chope chega a 4.500 litros/mês e são realizados mais de 4 mil atendimentos. Outro ponto atraente da franquia é o investimento inicial: R$ 120 mil, já incluindo taxa de franquia, quiosque, equipamentos e capital de giro. O varejista tem um retorno entre 18 e 24 meses.

Para o espaço que recebe esse empreendimento são várias as vantagens. A primeira é o know-how da AmBev, a maior indústria de bebidas do Brasil e agora, aliada à belga Interbrew, a segunda maior do mundo. Todas as unidades são treinadas pela Real Academia do Chopp, especializada em garantir a qualidade do produto, desde o armazenamento até a hora que chega ao copo do consumidor. Esse sistema de treinamento já é dado aos melhores bares e botecos em todo Brasil que recebem certificados de qualidade.

Os equipamentos de chope ganharam design moderno e diferente dos utilizados em outros estabelecimentos. Foram criados especialmente para os quiosques, decorados com balcão e banquetas estilizadas.

O interesse da AmBev em criar uma franquia é desenvolver novas ocasiões de consumo. As pessoas que vão ao shopping, por exemplo, podem dar uma parada para relaxar, tomar um chopinho e petiscar, entre uma compra e outra. Segundo Badaró, a intenção é que esse consumidor se identifique com a comodidade e praticidade do Quiosque Chopp Brahma.

Perfil do Chopp Brahma - O Chopp Brahma é tradicional entre os apreciadores da bebida. Quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e a utilizar a assinatura Brahma Chopp, para levar consigo a fama que o chopp já havia conquistado.

O Quiosque Chopp Brahma - Shopping Center Rio Claro, funcionará das 10 às 22 horas, no Av. Conde Francisco Matarazzo, 205 – Vl. Paulista – Rio Claro – SP

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira