Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2017 - 07:32

“O que vou ser quando crescer? Ll” : peça no palo de escolas públicas do Rio de Janeiro

Escolas públicas da Zona Oeste do Rio de Janeiro são palco de apresentações gratuitas da peça “O que vou ser quando crescer? ll” .

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura — a Lei Rouanet e patrocinado pela Fábrica Carioca de Catalisadores, projeto cultural ocorre em escolas públicas de Santa Cruz.

Para auxiliar jovens do ensino fundamental na busca de identidade e na escolha de seu lugar no mundo pessoal e profissional, o espetáculo itinerante O que vou ser quando crescer? II circula nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto por escolas municipais de Santa Cruz. O objetivo do projeto é apresentar ao jovem um espetáculo de narrativa original e divertida sobre os dramas, conflitos e confusões de um adolescente sobre seu futuro. As apresentações gratuitas têm objetivo de ajudar os adolescentes a refletirem sobre o tema e amenizar a ansiedade comum neste período da vida.

Nessa edição, O que vou ser quando crescer? II deve beneficiar cerca de mil jovens. Serão contempladas quatro escolas municipais: Joaquim da Silva Gomes; Adalgisa Nery; e Liberdade; Ginásio Professor Neemias Rodrigues de Mello e Emilinha Borba.

Além da peça, com o objetivo de estimular a leitura e auxiliar no processo de escolha dos alunos por uma profissão, serão distribuídos livros com temática complementar. Para ampliar o acesso à cultura, o livro está disponibilizado em uma plataforma online para acesso gratuito do público, além de versão em audiobook, promovendo acesso também a pessoas com deficiência visual. Para acessar ao conteúdo, basta digitar: www.oquevouserquandocrescer.parceria.co

"O projeto é de extrema relevância para esses alunos, pois leva o jovem a enxergar novas possibilidades de futuro, ampliando a sua visão sobre as escolhas profissionais", diz Alexandre Rodrigues, da Gerência de Educação da 10ª Coordenadoria Regional de educação de Santa Cruz.

Viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura — a Lei Rouanet e produzida pela ASX Produções Artísticas, a peça democratiza o acesso à cultura, possibilitando a inclusão e integração social dos adolescentes, despertando e estimulando sua curiosidade e seu interesse e senso crítico.

O projeto, patrocinado pela Fábrica Carioca de Catalisadores, em parceria com 10ª CRE — Secretaria Municipal de Educação — se propõe a abranger o público carente desse tipo de iniciativa.

A peça — O ansioso processo de escolha da profissão é o ponto de partida para a construção da narrativa, em que várias vozes se alternam em diálogo com o personagem central. Helena e seus amigos estão prestes a se formar no Ensino Médio e sofrem pela pressão de decidir seu futuro em meio a dúvidas, incertezas e novas experiências. Em sua jornada, compartilhada com o público, a personagem aprenderá a assumir o protagonismo de sua vida e suas escolhas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira