Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2017 - 07:25

Cervejas campeãs para um pai campeão


Presenteie seu Pai com 9 rótulos premiados no World Beer Awards 2017, a Copa do Mundo da Cerveja.

O World Beer Awards 2017, principal competição do universo cervejeiro, divulgou no dia 10 de agosto(quinta-feira), em Londres, as cervejas mais premiadas do mundo – e pela primeira vez na história uma cervejaria brasileira, a Ambev, saiu da competição como a maior vencedora: foram 27 medalhas no total.

Que tal montar uma cesta com alguns desses rótulos vencedores e presentear seu velho neste Dia dos Pais? Selecionamos nove rótulos vencedores, da Colorado, da Wäls e da Bohemia, de diversos estilos, elaborados com uma vasta variedade de ingredientes, que encararam 1900 concorrentes de 36 países no Mundial da Cerveja.

Seu pai merece, não? Confira a lista dos rótulos, que podem ser encontrados no Empório da Cerveja [www.emporiodacerveja.com.br].

. Bohemia Imperial: a Cerveja Bohemia Imperial 550ml foi inspirada na bebida que era servida exclusivamente em ocasiões nobres, na época do império brasileiro. É uma Premium American Lager, com combinação de três tipos de malte e um lúpulo raro, desenvolvido na República Tcheca.

Campeã Nacional na WBA 2017 no estilo Lager/Amber/Vienna.

. Colorado Eugenia: Eugênia é uma cerveja do estilo Session IPA, com aromas marcantes dos lúpulos americanos, alemães e franceses, com um ingrediente especial - a fruta Uvaia, típica da Mata Atlântica, rica em vitamina C e A, super aromática e com sabor cítrico. A Cerveja Colorado Eugênia 600ml é leve, refrescante e amarga na medida (40 IBU).

Campeã Nacional na WBA 2017 no estilo Pale Beer Session IPA.

. Colorado Ithaca: o nome da cerveja Colorado Ithaca (600 ml) vem de uma pequena ilha grega, terra natal de Ulisses da Odisséia. Uma cerveja que já nasceu de uma luta não poderia ter outro nome. Ainda mais uma Imperial Stout que não abre mão do seu jeitinho brasileiro. É por isso que sua fórmula conta com um elemento nordestino: a rapadura queimada. O resultado é uma cerveja porreta que, assim como a alegria do Nordeste, também tem vida longa. Ela harmoniza muito bem com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas como creme brulè e pudim de leite.

Campeã Nacional na WBA 2017 no estilo Stout & Porter Imperial Stout.

. Colorado Murica (Campeã Mundial na categoria Pale Beer Cream Ales): apaixonados pela miscigenação brasileira, casamos a maciez da Cream Ale (família Pale Ale) com o agridoce da Graviola, fruta que nasceu no Caribe e cresce no brasil há mais de 500 anos. Tanto, que já tem até apelido: araticum, coração-de-rainha ou jaca-do-pará, mas o nome de batismo mesmo é Annona Muricata. Assim nasceu a Cerveja Colorado Murica, mais um fruto de nossa intimidade com o Brasil. Campeã Mundial com Medalha de Ouro no Estilo Pale Beers / Cream Ales Trippel na WBA 2017.

. Wäls Brut: elaborada com levedura de champagne, a Cerveja Wals Brut 750ml une a tradição do método champenoise de refermentação com a sofisticação presente em suas notas cítricas. É delicada ao paladar e sua coloração é dourada e translúcida. É campeã do Festival Brasileiro de Cerveja 2013, e eleita a melhor do mundo em 2015 pelo World Beer Awards, na categoria Specialty Beer no estilo Brut / Champagne.

Campeã Nacional no estilo Speciallity Beer Brut / Champagne na WBA 2017.

. Wäls Dubbel: a Cerveja Wals Dubbel 375ml é picante e seca. Elaborada com cinco tipos de malte, levedura e lúpulo especiais, tem sabor de malte torrado ao fundo, além do aroma de especiarias características únicas desta cerveja, que foi campeã do World Beer Cup e medalha de prata no South Beer Cup.

Campeã Nacional com Medalha de Ouro no Estilo Dark Beer Belgian Style Dubbel na WBA 2017.

. Wäls Niobium: a Cerveja Wals Niobium 375ml é uma Double IPA de espuma cremosa, coloração avermelhada e acentuado aroma de maracujá. Seus 93 IBU’srepresentam a massa atômica de 92,9u do Nióbio, elemento que dá nome para a cerveja. É uma riqueza nacional formada pelos lúpulos Polaris, Saaz, Cascade e Galaxy e foi premiada com a medalha de bronze no South Beer Cup 2014.

Campeã Nacional com Medalha de Ouro no Estilo Pale Beer Imperial/ Double Ipa na WBA 2017.

. Wäls Trippel: a criatividade faz parte do DNA da Wäls e isso se reflete na Trippel, uma cerveja temperada com coentro, casca de laranja e especiarias que lhe concedem um aroma cítrico e paladar frutado. É campeã do Festival Brasileiro de Cerveja e do Bière Beer.

Campeã Mundial com Medalha de Ouro no Estilo Pale Beer / Belgian Style Trippel na WBA 2017.

. Wäls HopCorn IPA: essa receita parece uma pipoca de lúpulos Columbus, Cascadde, Amarillo e dry hopping de Centennieal. Receita na qual erramos na mão e atingimos 70 IBU's. E utiliza o milho na receita.

Medalha de prta Nacional na WBA 2017 no estilo Pale Beer / IPA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira