Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2008 - 11:49

Futuro da Magistratura no Brasil: André Franco Montoro Filho é um dos palestrantes

Presidente executivo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial debaterá a eficiência do Poder Judiciário para o bom funcionamento da economia.

André Franco Montoro Filho vai ministrar uma palestra no seminário Os Fundamentos e o Futuro da Magistratura no Brasil, promovido no Rio de Janeiro pela Escola da Magistratura Regional Federal. Professor André Montoro vai debater a importância da eficiência do Poder Judiciário para o bom funcionamento da economia. Voltado para magistrados federais, procuradores, operadores de direito, servidores do Poder Judiciário, advogados, estudantes e demais interessados, o evento promoverá uma reflexão sobre os princípios e papéis da magistratura brasileira e sobre o que a sociedade espera dessa instituição.

Perfil do Etco - Fundado em 2003, o Etco – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que congrega empresas e entidades empresariais não-governamentais, com o objetivo de promover a ética concorrencial para melhorar o ambiente de negócios e estimular ações que evitem desequilíbrios concorrenciais causados por sonegação, informalidade, falsificação e outros desvios de conduta. Para tanto, procura conscientizar a sociedade sobre os malefícios sociais de práticas não-éticas, seus reflexos negativos para o crescimento do País. Inicialmente, integraram o instituto os setores combustíveis, refrigerantes, cerveja e fumo. Dois anos depois, o setor de medicamentos se juntava ao Etco e, em 2007, mais uma câmara foi criada: a de tecnologia.

Perfil do André Franco Montoro Filho - André Franco Montoro Filho é presidente executivo do Etco – Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial desde janeiro de 2007. Formou-se em Economia pela FEA/USP e desenvolveu toda a sua carreira universitária na Universidade de São Paulo, onde foi contratado em 1966. Fez doutorado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tendo obtido, por concurso público, o cargo de professor titular em 1983. Foi vice-diretor da FEA/USP e presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Ao mesmo tempo, exerceu importantes funções públicas: presidente do BNDES, presidente da Comissão Diretora do Programa Nacional de Desestatização, secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo e presidente do Conselho de Orientação do Parque Villa-Lobos.

Seminário “Os Fundamentos e o Futuro da Magistratura no Brasil”, dia 27 de março,quinta-feira, das 9h às 18h15, no Auditório do Tribunal Regional Federal, Rua Acre, 80, 3º andar – Centro – Rio de Janeiro (RJ). Inscrições gratuitas pelos telefones (21) 2276-8599, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.trf2.gov.br/emarf.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira