Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Panasonic e Toray construirão a maior fábrica de TV de Plasma do mundo

Osaka, Japão – A Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., mais conhecida por sua marca Panasonic; e o grupo de produtos químicos diversificados Toray Industries, Inc. (Toray), anunciaram hoje seus planos de construção de uma fábrica de telas de plasma (PDP), no Japão. Esta será a quinta fábrica de PDP, fruto desta joint-venture, denominada Matsushita PDP Company Ltd. (MPDP). Com isso, a Panasonic aumentará sua capacidade de produção de telas de plasma, tornando-se, de longe, a maior fabricante de telas de plasma do mundo.

Com o objetivo de concentrar as instalações de fabricação, a MPDP pretende montar a nova fábrica, em Amagasaki (Japão), perto da quarta já em operação. O início da construção está marcado para novembro deste ano e o começo da primeira fase de produção, para maio de 2009.

Demandando um investimento de aproximadamente 280 bilhões de ienes, a quinta fábrica terá uma capacidade de produção mensal de um milhão de unidades (cálculo baseado em painéis de 42 polegadas) – a maior capacidade de produção de PDPs do mundo. O investimento na nova fábrica será cinco vezes maior (ou até maior) do aquele feito na primeira fábrica de PDPs da MPDP. Com esta enorme capacidade de produção e competitividade de custos, a Panasonic liderará o mercado mundial de telas planas de plasma de grande porte.

Contando com as mais modernas instalações, as avançadas tecnologias de processamento e sistemas de produção da MPDP, a nova fábrica poderá produzir dez painéis de 42 polegadas ou oito de 50 polegadas, usando uma única lâmina de vidro, o maior índice de painéis do mundo, no setor de fabricação de PDPs. A MPDP vai implantar um amplo sistema de gestão de produção, abrangendo todas as suas fábricas, visando a maior agilização e flexibilização do suprimento de produtos. Com esta nova fábrica, a MPDP fortalecerá ainda mais seu sistema de suprimento, a fim de atender à demanda sempre crescente do mercado mundial.

Segundo as projeções da Panasonic, o rápido aumento da demanda por TVs de tela plana se deve ao processo mundial de digitalização das transmissões televisivas. Em 2010, 65% da demanda mundial total, estimada em 200 milhões de aparelhos, será por TVs de tela plana. A Panasonic também prevê que, em 2010, a demanda por TVs de tela grande crescerá rapidamente, com a expansão de conteúdo com alta qualidade de imagens e com a criação de TVs de tela plana mais finas, resultando em mais de 30% da demanda mundial total por TVs de 37 polegadas ou mais. Prevê-se ainda um aumento da demanda na China, bem como no Brasil, Rússia e Índia (BRIC), onde será desenvolvida a infra-estrutura das transmissões televisivas digitais, sem contar os mercados maiores dos EUA e Europa.

A demanda por painéis PDPs com maior vida útil, eficiência energética e alta qualidade de imagens também está crescendo rapidamente para uso em empresas com várias finalidades: comercial, educacional e médica, além do uso doméstico.

Como a Panasonic prevê que o mercado mundial de PDPs aumente para 30 milhões de unidades, em 2010, por causa da superioridade das TVs de plasma, em relação às demais de tela plana, em termos de produção e eficiência de custos, assim como de qualidade da imagem, a empresa decidiu expandir sua capacidade de produção de painéis PDP. Ao definirem a produção de PDPs como um de seus negócios principais, a Panasonic e a Toray assumiram o compromisso de gerirem juntas a MPDP, fazendo uma contribuição significativa ao progresso da indústria dos novos equipamentos audiovisuais, em escala mundial.

Perfil da Nova Fábrica: Matsushita PDP Company Ltd. Quinta fábrica, perto da atual fábrica de Amagasaki (em consideração), com investimento de cerca de 280 bilhões de ienes(incluindo os custos de construção e equipamentos da fábrica), com 284.000 metros quadrados, seis andares e andares intermediários. E vão fabricar telas de plasma, módulos de tela de plasma e produtos relacionados, com 42 polegadas, -um milhão de unidades por mês. A construção estará acontecendo em novembro de 2007, e produção está marcado para maio de 2009, com número de funcionários ainda não determinado. A presidência ocupada por Ken Morita, vice-presidente sênior, Panasonic AVC Networks Company, executivo, Matsushita Electric Industrial Co., Ltd.,

A Panasonic - Mais conhecida por sua marca Panasonic, a Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de US$ 76,02 bilhões, no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2006. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). | Site: www.panasonic.co.jp/global/index.html.

A Panasonic do Brasil - No Brasil, a Panasonic possui duas unidades fabris, localizadas em São José dos Campos-SP e Manaus-AM, produzindo e comercializando pilhas e produtos eletro-eletrônicos que remetem à tendência da convergência digital. Site: www.panasonic.com.br| Por: Comunique-se

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira