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15/08/2017 - 07:11

“Viver a vida. é disso que criança gosta.” é o mote da campanha do Mcdia Feliz 2017

Estrelada por Fábio Porchat, ação convida a todos para contribuir em prol da luta contra o câncer infanto-juvenil.

São Paulo — Crianças encaram os problemas da vida com uma naturalidade e positividade que dificilmente os adultos conseguem demonstrar. O que vale é brincar, rir, estar em um mundo onde as principais preocupações vêm de suas rotinas com os pais, a escola, a diversão com os amigos e as expectativas para o futuro. O que vale é viver a vida. Esse é o mote da campanha do McDia Feliz 2017, que acontece no dia 26 de agosto. Criada pela DPZ&T, ela apresenta Fábio Porchat, embaixador desse ano, conhecendo a visão das próprias crianças que estão passando por um tratamento pela cura do câncer. A estreia da campanha aconteceu no dia 14 de agosto (segunda-feira), nas emissoras parceiras da campanha.

“Já estamos na nossa 29° edição do McDia e temos muito orgulho em fazer parte dessa causa que é abraçada por milhões de brasileiros. Esse ano, tivemos o privilégio de contar com Fábio Porchat como embaixador, que junto com as crianças, demonstra a importância de participar e ajudar”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a campanha de mídia é chave para a mobilização e o engajamento da sociedade às dezenas de projetos de combate ao câncer infantojuvenil apoiados pela instituição em todo o país e financiados com recursos arrecadados pelo McDia Feliz: “Em 2017, temos o objetivo de superar os resultados de arrecadação que alcançamos ano passado e que estão beneficiando dezenas de instituições e centenas de crianças e adolescentes. A adesão do Fábio é muito importante para sensibilizar as pessoas. Estamos com uma campanha linda para o McDia deste ano, com foco nas histórias de vida das crianças, o que vai emocionar as pessoas”, disse Neves.

Em 2017, o McDia Feliz apoiará 74 projetos de 56 instituições de todo o Brasil. No ano passado, o McDia arrecadou o valor recorde de R$ 23.134.174,03 milhões que foram revertidos para obras de UTI pediátricas, construção de salas de quimioterapia, compra de veículos para transporte de pacientes, aquisição de equipamentos hospitalares, manutenção de casas de apoio, construção de Espaços da Família, entre outros.

A comunicação tem como direcionamento a mensagem “Viver a vida. É disso que criança gosta” e conta com cinco filmes que entram no ar durante a semana, destacando Ana Laura, Arthur, Breno, Paulo Vitor e Ellen respondendo perguntas de Fabio Porchat como “O que é ser feliz?”, “O que deixa você com muita raiva?”, “Qual é a coisa mais importante da sua vida?”. Assista aos filmes aqui:

. Vídeo: https://youtu.be/xqTEa69tuLY | https://youtu.be/pVBLhRFVwsc | https://youtu.be/J-50pKovNLY | https://youtu.be/t-GryE-DkwA | https://youtu.be/IYvkRDJp4Dw

A campanha inclui mídia impressa, online, alternativa, spots de rádio, mobiliário urbano, materiais de ponto de venda e tem como objetivo estimular as pessoas a se engajarem na causa e reforçar a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald junto às instituições beneficiadas pela campanha.

“Como adultos, logo pensamos no drama e no peso da situação, mas não é o que se passa na cabeça da criança. Doença e tratamento são uma fase que vai ser superada. Mais que uma luta contra o câncer, elas querem viver a vida. Uma visão pura e inocente pode ensinar muito, por isso a campanha comunica essa mensagem que sensibiliza as pessoas e ao mesmo tempo oferece um jeito muito gostoso de contribuir com a causa", afirma Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T.

A campanha conta com direção geral de criação de Rafael Urenha, direção executiva de criação de Sergio Mugnaini e direção de criação de Daniel Motta. A DPZ&T é agência voluntária do McDia Feliz.

O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.| www.mcdiafeliz.org.br.

Título: Cada Big Mac Conta | Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltd | Produto: McDia Feliz | Direção Geral de Criação: Rafael Urenha | Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini | Direção de Criação: Daniel Motta | Criação: Tiago Zanatta, Daniel Mattos | Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhães, Bruna Rocha, Fernanda Moraes | Aprovação Cliente: Dan Gertsacov, Elizabeth Porth, Roberto Gnypek, Lyana Latorre, João Marcos Vicente Branco, Rodrigo Moretz, Ana Simões | Aprovação Instituto Ronald McDonald: Francisco Neves, Helen Pedroso, Ana Nicolini, Bianca Provedel, Suellen Gomes | Planejamento: Fernando Diniz, Rodrigo Santini, Chris Toledo, Juliana Nobre | Mídia: Paulo Ilha, Antônio Rodrigues, Rodrigo Tamer, Renato Mendonça, Édera Bonato, Guilherme Pereira | RTV: Ducha Lopes, Karen Nakamura, Brunno Cunha | Produtora: Damasco Filmes | Direção de Cena: Pio Figueroa | Direção de fotografia: Ariel Schvartzman | Produção executiva: Marcelo Monteiro | Executivo/Atendimento: Sheila Souza | Montagem: Gabriel Dalanso | Finalização: Nathalie Rueda | Trilha Sonora: Lucha Libre Áudio | Produtor de áudio: Paulinho Corcione | Atendimento produtora de áudio: Thais Urenha, Dani Celer | Fotógrafo: Alexandre Avilla | Art Buyer: Sonia Santos, Andrea Soeiro | Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco | Tratamento de imagem: Fujocka.

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