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15/08/2017 - 07:21

Light troca geladeiras no Terreirão

Ação faz parte do Programa Comunidade Eficiente.

O Programa Comunidade Eficiente promove esta semana a troca de geladeiras na comunidade do Terreirão, no Recreio, Zona Oeste da cidade. Lá, a Light vai trocar geladeiras antigas por outras mais novas e econômicas.

O objetivo é estimular o uso correto e eficiente da energia elétrica, contribuindo para que as famílias possam adequar o consumo à capacidade de pagamento. Os novos eletrodomésticos serão doados à clientes de baixa renda previamente selecionados e que estão adimplentes e regularizados, ou seja, não tem débitos pendentes com a Light nem praticam o furto de energia.

O Programa Comunidade Eficiente, executado no âmbito do Programa de Eficiência Energética (PEE) da ANEEL, é desenvolvido pela Light desde 2003. Dentro do programa, a Light promove ainda a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes e led, a instalação de chuveiros mais eficientes e a reforma das instalações elétricas de clientes residenciais em comunidades do Rio e Grande Rio.

Somente este ano, 12 mil clientes da concessionária foram impactados diretamente pelas ações de eficiência energética. A Light já trocou mais de 32 mil lâmpadas, instalou 1.300 chuveiros com recuperadores de calor e entregou 188 geladeiras, com selo Procel, às famílias que atendem os critérios estabelecidos pelo programa.

Tarifa Social — Além das ações de eficiência energética, outra forma que adequar o consumo de energia ao orçamento familiar é o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício do Governo Federal que pode dar até 65% de desconto na conta de luz para famílias de baixa renda, cujos domicílios consomem até 220 kWh de energia por mês.

Para isso, é preciso fazer a solicitação junto à Light apresentando o Número de Identificação Social (NIS), adquirido em um dos Centros de Referência de Assistência Social, ou o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), que pode ser emitido em uma das agências do INSS. Obtendo o NIS ou o BPC, o cliente deve procurar a Light apresentando também a documentação necessária, disponível no site da Light: www.light.com.br

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