Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2017 - 07:33

Peça de teatro gratuita para alunos das escolas de Crixás aborda sobre as consequências do uso de drogas

Peça teatral "Viagens Perigosas" será apresentada com patrocínio do Ministério da Cultura e da AngloGold Ashanti

São Paulo— Os alunos de escolas públicas da cidade de Crixás (GO) terão a oportunidade de assistir uma peça de teatro gratuita sobre as consequências do uso de drogas. Serão realizadas dez apresentações da peça teatral “Viagens Perigosas” entre os dias 22 e 24 de agosto próximo. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, que tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa AngloGold Ashanti.

A peça conta a história de um cientista e seu assistente adolescente que refletem sobre as consequências psíquicas e emocionais que acontecem no corpo humano com o uso de drogas. Apesar de ser um assunto extremamente sério e importante, tudo é teatralizado de maneira divertida e lúdica para prender a atenção da plateia e fazê-la levar este assunto para a vida toda.

“Nosso trabalho tem como objetivo principal levar o acesso à Cultura à locais e comunidades que não tem a possibilidade de ir a um teatro e viver a experiência única de uma encenação teatral, por isso nosso projeto é itinerante. Buscamos utilizar a Cultura, através do Teatro, para informar e divertir nosso público, mas acreditamos que ele também é capaz de salvar vidas. Sempre que um jovem da nossa plateia entende a mensagem e repassa para seus amigos, nosso trabalho já está valendo a pena. E contar com o apoio de grandes empresas como a AngloGold Ashanti nos ajuda a levar este tema para cada vez mais crianças”, explica o diretor do projeto Júlio Martinez.

“Este é um problema muito grave para nosso país, por isso é tão importante conversar com crianças, pré-adolescentes e adolescentes sobre o tema”, finaliza o diretor.

A peça utiliza como exemplo drogas pesadas, como crack e cocaína, e também aquelas que aparecem em festas como drogas “da moda”, como as drogas sintéticas. Os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do cérebro e o que muda no nosso organismo com o uso dessas substâncias.

“Sabemos que o acesso à Cultura ainda é para poucos e poder oferecer algo novo para Crixás, conciliando a arte com a informação, é fantástico. O aumento do uso de drogas é motivo real de preocupação para todos nós. Com as apresentações teatrais esperamos contribuir para criar um movimento voltado para a prevenção em nossa comunidade”, ressalta Lisiane Feltraco, coordenadora de Comunicação e Comunidades da AngloGold Ashanti.

Mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail [email protected].

AngloGold Ashanti— Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 17 operações em 9 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGoldAshanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15,3% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

A Ciência Divertida — Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo que elas vivenciem divertidos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.| www.cienciadivertida.com.br e www.diverteteatroviajante.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira