Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2017 - 06:49

Natura mobiliza redes sociais para ação coletiva sobre a beleza

Usuários de redes sociais são convidados a expressar seu ponto de vista sobre #TodaBelezaPodeSer e construir um mosaico coletivo de fotos no Instagram. Campanha digital lança ação da marca na 44ª SPFW.

A Natura inova sua participação na SPFW e transcende sua atuação no calendário da moda. Em 21 de agosto – semana anterior ao evento – a empresa de cosméticos lança um chamado em seus canais de comunicação para mobilizar homens e mulheres a expressarem seu olhar sobre a pluralidade da beleza. Também foram convidadas personalidades para gravarem um vídeo para engajar o público na iniciativa. Entre os participantes estão os cantores Emicida, Xênia França, Aíla, o maquiador Marcos Costa e o idealizador da SPFW, Paulo Borges.

A ação tem o objetivo de mobilizar público e dar vida ao posicionamento da empresa por meio de produção coletiva de conteúdo que represente a diversidade de belezas brasileiras – de identidades, atitudes, gêneros, raças, formas e lugares.

Na primeira etapa da ação, o internauta que postar uma foto ou vídeo no Instagram com a hashtag #TodaBelezaPodeSer poderá ser selecionado e ter sua imagem exibida na plataforma digital da ação (www.natura.com.br/TodaBelezaPodeSer), além de aparecer nos telões de projeção da Natura durante a SPFW44.

Em um segundo momento, dezesseis pessoas, que também representem a diversidade serão convidadas para idealizar, desenvolver e apresentar uma coleção de moda coletiva no encerramento do SPFW, celebrando assim, o Mosaico Vivo. A iniciativa visa oferecer a pessoas comuns, a possibilidade de “hackear” o evento e celebrar o conceito de composição desse grande mosaico virtual formado por diversas belezas individuais.

Encontros de criação coletiva — Os selecionados para essa experiência durante a SPFW formarão dois grupos multidisciplinares de oito participantes. Todos passarão por vivência de preparação para apresentarem uma coleção — vestuário, styling, maquiagem — criada e produzida coletivamente, que encerrará a semana na Bienal de São Paulo. Os convidados também serão os modelos da ação.

Durante os cinco dias da SPFW, os dezesseis participantes irão colocar a mão na massa por cerca de três horas em cada dia do evento, no Atelier Natura, no segundo piso da Bienal, que poderá ser visitado e permitirá a interação com o público.

A ação contará com quatro mentores: Jackson Araújo, especialista em comportamento, tendências e moda; Paulo Borges, responsável pela direção criativa e artística; Victor Apolinário, estilista da marca Cem Freio que junto com a sua equipe de costureiras será o mentor da coleção para finalização dos looks e styling de Marcos Costa, maquiador que prestará consultoria em beleza para a ação.

“Nossa missão será trabalhar em colaboração para criar um grande momento de catarse coletiva e encerrar essa edição com um formato surpreendente”, explica Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura. A executiva conta que tanto a iniciativa de mobilização nas redes sociais como o encontro de criação coletiva buscam potencializar e materializar o conceito da assinatura “Viva Sua Beleza Viva” por olhares diversos e complementares. “Queremos proporcionar conteúdo e experiências presenciais que revolucionem formatos e linguagem de ativação e interação da Natura com seus públicos”, afirma.

Essa ação reforça ainda uma forte integração do que acontece no ambiente físico, durante os cinco dias do SPFW, e o movimento no ambiente digital. Mesmo após o grande fim da 44ª edição, a Natura continuará incentivando sua rede e seguidores a compartilhar suas expressões sobre beleza pela internet. O intuito é que a iniciativa transcenda o calendário da moda e gere um legado sobre o olhar das pessoas a convite da Natura, intitulado Mosaico #TodaBelezaPodeSer, além de reforçar a mensagem de que apesar das diferenças, há sempre uma beleza que nos une.

A Natura — Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações nos EUA, França, Chile, México, Peru, Colômbia e Argentina. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. | Natura nos EUA http://www.naturabrasil.com | Natura na França https://www.naturabrasil.fr/fr | Natura na Argentina http://naturacosmeticos.com.ar | Natura no Chile http://natura.cl

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira