Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2008 - 10:01

Flytour Franchising comemora os resultados de 2007 e define crescimento de 12% para 2008

Estratégia de expansão engloba também internacionalização da marca na América Latina e Europa.

A Flytour Franchising, braço da Corporação Flytour especializado na gestão de unidades franqueadas em todo o Brasil, encerra 2007 com resultados positivos. A divisão fechou o período com faturamento de R$ 589 milhões, crescimento de 12% em relação a 2006. Para este ano, estima-se ampliação de 12% em suas operações, desempenho que impulsionará seu faturamento para cerca de R$ 650 milhões com a abertura de 8 unidades. A Flytour possui hoje 58 franquias, sendo 10 próprias e 48 franqueadas.

Dentro do planejamento de expansão da rede, as principais regiões brasileiras de interesse para abertura de novas lojas são: o interior dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de toda a Região Nordeste. Outra iniciativa prevista para 2008 é a internacionalização da marca com a inauguração de franquias no Chile, Argentina, México, Portugal e Espanha.

Para Cesar Trabulsi, diretor de vendas, marketing e expansão da Flytour Franchising, a rede irá atuar com dois sistemas de negociação em 2008: o modelo de conversão, em que agências tradicionais e estabelecidas em suas cidades passam a incorporar a bandeira Flytour, além do trabalho de pesquisa realizado junto às praças para a prática de ações que visem a captação de novos franqueados. “Estas são as ‘fórmulas’ que estão sendo adotadas pela divisão e que têm contribuído para impulsionar a presença da marca pelo país”, comenta o executivo. Atualmente, esta divisão de negócios representa 35% do faturamento global da Corporação Flytour.

Um dos principais motivos da escolha dos franqueados pela Flytour é a assessoria completa oferecida, desde o auxílio na escolha do ponto-de-venda até os produtos de tecnologia de ponta que são especialmente desenvolvidos pela divisão Travel Solution, com benefício direto aos agentes de viagens, facilitando o controle de todos os processos e atividades. Dentre eles estão o Click Trip, lançado em 2007 para facilitar o gerenciamento de viagens, o Service Plus, que oferece assistência nos principais aeroportos brasileiros, e o atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os franqueados ainda podem contar a capilaridade da marca de uma das maiores empresas de turismo do país.

Para abrir uma unidade - Para abrir uma franquia Flytour, os interessados deverão investir inicialmente de R$ 50 a 60 mil para equipamentos, em uma loja padrão de 35 a 60 metros quadrados, com uma taxa de franquia de R$ 20 mil. O retorno do investimento é de 24 a 48 meses e a Flytour Franchising projeta um faturamento médio de R$ 300 mil. Nos casos de "conversão" os valores são sensivelmente menores, uma vez que as agências convertidas já têm infra-estrutura instalada, colaboradores com alguma experiência e já em operação.

Flytour Franchising – Divisão da Corporação Flytour especializada na gestão de franquias e expansão da rede em todo o Brasil através do licenciamento da marca, iniciou as atividades em 1992. Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) pela 6ª vez com o Selo de Excelência em Franchising e, em 2005, foi escolhida a empresa franqueadora do ano. Em 2007, conquistou o título de franqueadora do ano e melhor franquia do Brasil no segmento Lazer na 4ª edição do prêmio “As Melhores Franquias do Brasil”, conferido pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Há 33 anos no mercado, A Flytour está entre as quatro maiores companhias do setor de turismo no Brasil e é dona da maior rede de agências de viagens do país. || www.flytour.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira