Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2017 - 07:31

Nova solução para reparo de furos em tubulações elimina perdas de caldo, água e vapor

Armo do Brasil leva para a Fenasucro & Agrocana 2017 solução que promete acabar com as perdas comuns em usinas de açúcar e etanol causadas por furos em tubulações.

Ribeirão Preto (SP) — A Armo do Brasil está cada vez mais ampliando seu portfólio de serviços em recuperação de equipamentos. Já consolidada na recuperação de rotores, trocadores de calor e exaustores para caldeiras, a empresa de Ribeirão Preto-SP acaba de inovar e vai apresentar oficialmente na edição deste ano da Fenasucro & Agrocana uma solução voltada para reparos de furos em tubulações.

A oportunidade surgiu durante as visitas do corpo técnico da empresa às usinas do setor sucroenergético. Detectamos que, vazamentos causados por furos em tubulações eram um transtorno mais que corriqueiro e já haviam se tornado um problema crítico em muitas plantas”, contou Hércules Tchechel, presidente da Armo.

É o que disse também Thiago de Sá Greiner, coordenador de manutenção industrial da Usina Guariroba, do grupo Bunge, localizada em Pontes Gestal-SP. A usina enfrentou um problema semelhante na tubulação de água das torres de resfriamento. O problema acontece, geralmente, quando a usina está a pleno vapor e não pode fazer grandes paradas. “Neste caso, não podíamos aguardar até a parada programada, então essa solução foi muito eficiente e rápida, em poucas horas tudo estava funcionando perfeitamente de novo”, descreveu.

De acordo com o Greiner, muitas usinas tentam minimizar o problema soldando chapas onde os furos aparecem, mas isso se torna uma medida paliativa e pouco eficaz, não conseguindo eliminar as perdas de água, vapor, caldo e outros produtos de alto custo para a planta. Já Tchechel explica que esses furos são mais comuns em cordões de solda ou tubulações em curva e que, geralmente, estão em locais de difícil acesso. No entanto, um reparo com a nova solução pode levar menos de 3h horas em alguns casos, garante.

A solução contém, dentre outros elementos, um material utilizado em coletes à prova de balas que confere elasticidade ao polímero utilizado na recuperação dos furos. De fácil e rápida aplicação, Tchechel diz que o serviço acompanha ainda uma bandagem de fibra de vidro ideal para tubulações em aço carbono ou aço inox, no caso de destilarias.

A Armo do Brasil estará presente na Fenasucro & Agrocana 2017 de 22 a 25 de agosto (terça a sexta-feira), no Estande G04. | www.armodobrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira