Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2008 - 10:03

BSA Brasil cria vertical de infra-estrutura

A empresa, que traz Marcelo Loro para assumir a área, espera um incremento de 30% em seu faturamento e a conquista de 20 novos clientes até o final de 2008. A companhia também investe na criação de uma área voltada à pesquisa e desenvolvimento.

O ano promete ser promissor na BSA Brasil – empresa de outsourcing de infra-estrutura e fábrica de software, com forte atuação na gestão de projetos Web – com a criação de uma vertical voltada a projetos de infra-estrutura de TI. O objetivo da nova área é trabalhar o mercado de infra-estrutura a fim de atender todas as demandas das companhias.

“Percebemos que era necessário criar áreas de competência e verticalizar os nossos negócios, a fim de oferecer soluções e atender de forma mais específica as necessidades dos nossos clientes”, diz Jorge Moskovitz, diretor comercial da BSA Brasil.

Marcelo Loro – que acumula mais de 26 anos de experiência nos segmentos de tecnologia e telecomunicações e registra passagens por empresas como Oracle, Compuware, Avaya e BMC Software – chega para comandar a nova área como diretor associado da BSA Brasil. “Acredito que com a estabilização da economia e os investimentos previstos no mercado de capitais, essa vertical represente 30% do nosso faturamento neste ano”, adianta o executivo.

A estratégia para 2008 é atingir as companhias de médio e grande porte dos setores de serviços financeiros (bancos financeiras, seguradoras, empresas de cartão de crédito e leasing, entre outros), utilities e governo. Já em 2009 o foco serão os segmentos de telecomunicações e indústria. “Pretendemos conquistar 20 clientes neste primeiro ano”, espera Loro.

A BSA Brasil atuará como uma prestadora full services na área de TI, seja na oferta de Business Service Management (BSM)), full outsourcing em infra-estrutura (redes, telefonia, switches e aplicações), consultoria (projetos, segurança, migração e qualidade), mobilidade e softwares para gerenciamento de disponibilidade. “Pretendemos buscar novas soluções que viabilizem o ganho de produtividade e a redução de custos por parte das empresas. Essas soluções serão desenvolvidas por nós, mas também trabalharemos com parceiros estratégicos”, conta o executivo.

Como consultoria de valor agregado, o objetivo da BSA Brasil é oferecer ao cliente o pacote de serviços completo, ou seja, a empresa será responsável por todo o gerenciamento da área de infra-estrutura de TI. “A idéia é analisar todo o ambiente do cliente – infra-estrutura e telecomunicações – e dizer como ele deve se preparar para as mudanças e oferecer todo o suporte necessário”, explica Loro.

Tendências - Segundo pesquisa conduzida pela Bloor Research, o orçamento administrado por 700 empresas da Forbes Global 2000, para os projetos de migração de dados, ultrapassou a marca de US$ 5 bilhões em 2007, chegando aos US$ 8 bilhões em 2012. De acordo com o estudo, o excesso de tempo e de custo para migração de dados pode ser reduzido ou até mesmo eliminado, a partir de ações preventivas e disciplinas apropriadas, que incluem governança de dados, programas contínuos de qualidade de dados, metodologias com foco em migração e o uso de técnicas avançadas para limpeza e análise de dados.

Loro acredita que uma das grandes tendências do segmento é a criação de um único cargo para o gerente de telecomunicações e para o de infra-estrutura, com a fusão dessas funções. “É importante que as companhias estejam preparadas para todas essas mudanças, tendo em vista que o mercado fará investimentos maciços para a convergência de voz e dados”, diz.

E complementa: “a telefonia IP também vai utilizar a infra-estrutura de rede das empresas, o que significa investimento em mais espaço na banda. Vamos oferecer todo o suporte necessário paras as empresas que necessitarem adaptar, modificar ou atualizar sua infra-estrutura”.

Para atender a essa demanda, a projeção inicial da BSA Brasil é ter 18 pessoas dedicadas nessa vertical até o final de 2008, divididos nas áreas de vendas, pré-vendas, consultoria e help desk. A idéia é que o vendedor faça uma venda consultiva. Para tanto, a empresa investirá na capacitação desses profissionais, a fim de agregar valor aos serviços oferecidos aos clientes.

Perfil da BSA Brasil - A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI e outsourcing de infra-estrutura, com forte atuação na gestão de projetos Web, que implementa e desenvolve produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo, principalmente para os segmentos financeiro e de logística e transporte. Em termos de infra-estrutura um dos diferenciais da empresa é a capacidade e a alta disponibilidade de sua rede, que conta atualmente com dois pontos de presença alocados na Telefônica e Brasil Telecom, além de acordo de troca de tráfego com a Fapesp. Na equipe, o diferencial é a grande capacidade técnica e agilidade no atendimento ao cliente. E no conjunto da empresa há a capacidade de fornecimento de soluções completas. Fundada em 2003, a empresa possui cerca de 60 colaboradores e 120 clientes tanto na área de distribuição de software, por meio de distribuição exclusiva da marca Telelogic na América do Sul, quanto de prestação de serviços como: gestão de serviços Web, distribuição de software, outsourcing de infra-estrutura, fábrica de software, monitoramento de performance e disponibilidade, fábrica de testes e sistemas especializados na área de logística e transporte (RFID, OCR etc). Entre seus principais clientes estão empresas como Banco Cruzeiro do Sul, Pedágio Sem Parar, Crédito Feito, Audi Tech, Heating Cooling, Odebrecht e KIA Tech. | Site: www.bsabrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira