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22/08/2017 - 07:16

Ação de marketing da Gomídia une mundo do automobilismo

E dos games para divulgar novo Project CARS2.

Campanha de branded content será veiculada nas redes sociais da Bandai Namco e é estrelada pelo piloto de Stock Car, Lucas Foresti, e pelo youtuber gamer, BRKsEDU, que tem quase 6 milhões de inscritos em seu canal; jogo de corrida de carros será lançado em 22 de setembro (terça-feira).

São Paulo — A Gomídia, agência brasileira de marketing digital com foco em entretenimento e que tem escritórios no Brasil e no México, uniu o mundo do automobilismo e dos games para iniciar a divulgação de “Project CARS 2”, aguardado jogo de corrida da publisher BANDAI NAMCO Entertainment America Inc com foco nas disputas multiplayer e que conta com diversas licenças de marcas e modalidades. O jovem piloto de Stock Car Lucas Foresti e o youtuber BRKsEDU, um dos mais conhecidos entre os gamers do Brasil, trocaram experiências e participaram de um desafio relacionado ao jogo, que será lançado no dia 22 de setembro, para Xbox One, Playstation 4 e PC. A campanha de branded content “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema” foi gravada no autódromo Vello Città, em Mogi-Guaçu-SP, e será lançada hoje, 21 de agosto, às 18h, no Facebook da Bandai Namco (https://goo.gl/zr8zNC).

Na pista real, ao lado de Foresti, que estava no comando de um Camaro SS "50th Anniversary Edition", Edu, que é fã de jogos de velocidade, sentiu a sensação de estar em carro de corrida de verdade e comparou a experiência com a dos games. Já no ambiente virtual, “habitat” do youtuber, foi a vez de Lucas Foresti sentir a adrenalina de uma corrida de videogame e lidar com algumas adversidades, como as mudanças de clima durante os circuitos de Project CARS 2. “Passei exatamente por isso em Brands Hatch, na Fórmula 3 Inglesa, onde a corrida havia começado com chuva e depois foi secando. É muito real”, comentou Foresti, que pilotou o mesmo carro, na mesma pista e nas mesmas condições em prova na Inglaterra, em que se sagrou vencedor, assim como na disputa virtual.

“A ideia de trazer o BRKsEDU e o Lucas Foresti para esse desafio foi a de mostrar o quão real é o simulador Project CARS 2 e como os games de corrida evoluíram, a ponto de compararmos as sensações de um cockpit real e de um virtual”, afirma Lucas Patrício, diretor e cofundador da Gomídia. “A troca de experiências entre os dois gerou um excelente material para essa campanha, que vai agradar tanto aos fãs de corrida quanto aos de games. O vídeo empolga, retém e mostra que o real e o virtual estão cada vez mais próximos”.

Para a produção de “Project CARS 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema”, a Gomídia mobilizou 11 profissionais que trabalharam desde o roteiro e a pré-produção até a finalização dos vídeos.

. Para assistir ao vídeo do desafio entre Lucas Foresti e BRKsEDU acesse (https://www.youtube.com/watch?v=OqFSe6aykKI&feature=youtu.be) ou visite a página da Bandai Namco Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/BandaiNamcoBrasil/.

Cliente: Bandai Namco | Filme: Project Cars 2: Realismo Puro. Adrenalina Extrema | Direção de Criação: Olivia Menito | Criação e direção técnica: Jéssica Modono | Aprovação (cliente): Sheila Valente Atendimento: Eduardo Argañaraz e Wagner Araújo | Gerente de Projeto: Erika Pedroso | Roteiro: Felipe Fonseca | Coordenação de Produção: Miguel Horta | Produção: Pedro Ernesto | Planejamento: Aretha Mergulhão | Edição: Rafael Tofanelo | Motion: Airo Munhoz | Direção de Fotografia: Lucas Bordon e Gui Caielli | Som Direto: Samuel Bordon | Maquiagem: Jéssica Monge | Making Of: Miguel Horta.

A Gomídia — Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Snapchat e demais redes de seus parceiros. | https://www.facebook.com/gomidia.net.

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