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Orientações de como legalizar uma Loja Virtual

O comércio, via internet, tem sido uma nova ferramenta de vendas do comércio varejista. O significativo aumento de compras vem sendo incentivado pelas facilidades e comodidade na hora da compra.

Entretanto, essa nova modalidade de venda, tem gerado muitas dúvidas entre os empresários quanto à parte de legalização.

Segundo o especialista Reinaldo Domingues do Nascimento - técnico contábil e graduando em ciências contábeis, algumas importantes dicas sobre essa nova modalidade são necessárias. “Inicialmente, temos que entender que o registro deve ser feito de maneira tradicional, porque a legislação diz que não existe nenhuma empresa virtual. Sendo assim, seu registro físico é necessário para que essa empresa possa prestar os serviços oferecidos”, esclarece.

Os procedimentos necessários para a constituição de uma loja virtual que irá comercializar produtos são: 1. Escolher um imóvel para o estoque da mercadoria | 2. Providenciar documentação específica (que deverá ser verificada junto a um contador especializado)

Dado esses passos, a contabilidade irá elaborar um contrato social, registrá-lo na Junta Comercial, e depois providenciar a regularização junto aos outros órgãos governamentais, tais como: Receita, Prefeitura, INSS, Cef e Sindicato.

Qual a tributação de uma Loja Virtual? A tributação irá variar de acordo com o porte da empresa, para mais detalhes a consulta a um contador especializado é muito importante.

Outros procedimentos a serem seguidos por uma Loja Virtual: . ter a empresa legalmente constituída | . registrar um domínio de sua livre escolha: exemplo www.empresa.com.br. O registro pode ser pesquisado e efetivado no site www.registro.br da FAPES | . criar e desenvolver o site.

Depois que o site for testado, concluído e aprovado, será necessário hospedá-lo em um provedor de sites.

Após o procedimento citado, o site estará no ar e disponível na rede internet. Portanto deve-se levar em conta:. fazer a divulgação do site |. cadastrar o site em todos os sites de busca, por exemplo: UOL, Cadê, Yahoo, Google etc | . fazer a divulgação (marketing) do site em jornais, revistas e na mídia, de acordo com o público-alvo.

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