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24/08/2017 - 07:22

Creata completa 20 anos e anuncia novos serviços no Brasil

Agência amplia seu portfólio com novidades na área de Trade e Shopper Marketing

A Creata, maior agência global de design e produção de produtos promocionais no Brasil, anuncia duas novas áreas de atuação: Shopper Marketing e Trade Marketing. As novidades complementam o portfólio e posicionam a Creata como uma agência completa em BTL (Below The Line), ou seja, com todas as soluções para criar uma experiência de marca apoiando indústrias e varejos na conquista de mais clientes durante o processo de compra.

“Entraremos em segmentos com grande potencial e estamos prontos para oferecer as melhores soluções. Os investimentos em Shopper Marketing devem crescer aproximadamente 6% até 2020 em todo o mundo, chegando a US$ 18,6 bilhões ao ano. A área de Trade Marketing também tem apresentado expressivo crescimento, 77% do varejo investiu nesse segmento nos últimos dois anos, e a tendência é manter esse patamar”, afirma Regis Duarte, Diretor-Geral da Creata no Brasil.

Em Trade Marketing, a Creata oferece soluções customizadas para as necessidades de cada cliente por meio de serviços como treinamento de equipe, campanhas de incentivo de vendas, ofertas e promoções, monitoramento de concorrência, satisfação do cliente e auditoria de lojas. Além disso, a agência desenvolveu uma plataforma digital que captura informações no PDV (Ponto de Venda) e, por meio de sistemas de business intelligence, consolidada o que foi mapeado com dados de vendas e outros reportes, como, por exemplo, comportamento dos consumidores. A análise integrada de todas as informações gera uma visão em tempo real da situação vivida em cada loja.

“Atualmente, o mercado já oferece serviços de Trade Marketing focados apenas na execução de ações em campo com equipe especializada. O foco da Creata é distinto. Unimos a inteligência operacional do Trade para implementar estratégia que envolve ações promocionais, de ativação e de comunicação de marketing da marca nos canais”, complementa Duarte.

A Creata também amplia seu portfólio de soluções de comunicação no Varejo por meio dos serviços de Shopper Marketing, que permitem compreender a jornada de compra dos clientes, tornando possível o desenvolvimento de estímulos de marketing que influenciem o ato da compra com ações planejadas e direcionadas aos shoppers.

Para isso, a Creata oferece metodologias exploratórias sobre o comportamento de compra e geração de insights para o desenvolvimento de soluções completas, compreendendo: design gráfico e volumétrico, ambientações, detalhamento técnico, cotação, prototipagem, acompanhamento de peça-piloto, acompanhamento de produção, operação de logística e positivação. De acordo com pesquisas recentes, aproximadamente 80% das decisões são emocionais e 70% delas são tomadas no momento da compra, o que torna o Shopper Marketing um passo importante e estratégico para o marketing de varejo. “Mapeamos 3 elementos: a dinâmica utilizada pelo varejo, os objetivos da marca e o comportamento de compra dos shoppers. A partir disso, recomendamos ações para apoiar o shopper nessa jornada, aumentando a conversão de vendas”, diz Duarte.

A Creata está presente no Brasil há 20 anos e tem forte presença global. Além das novas áreas, a agência já oferece um amplo portfólio de soluções criativas e únicas aos seus clientes, como ativações de marca, eventos, promoções e serviços digitais. Elas utilizam a metodologia PLAY para maximizar o brand experience de forma direta e eficaz, criando lembranças emocionais significativas e profundas entre marcas e clientes. A Creata é reconhecida no mercado pelo trabalho que desenvolve para marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Kellogg’s, Nestlé e outras.

A Creata é a maior agência global de design e produção de produtos promocionais no Brasil. Com 42 anos de experiência, está presente em cinco continentes. Desenvolve centenas de milhões de produtos manufaturados anualmente e distribui para mais de 120 países. A agência trabalha com a metodologia PLAY, que busca identificar conexões emocionais e pontos de relação para aumentar o engajamento dos consumidores. A Creata, com o uso dessa metodologia, constrói e amplia relações emocionais entre marcas e seus consumidores a partir da criação de experiências. Em seu portfólio oferece soluções de Trade Marketing, Shopper Marketing, Produtos Promocionais, Digital Experience e Ativação de Marca. | www.creata.com

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