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24/08/2017 - 07:22

Netza cria experiência inédita para GS1 Brasil com tecnologia de realidade aumentada


Agência surpreende consumidores e shoppers com estratégia de conteúdo inovadora desenvolvida para a principal solução da marca: o código de barras.

São Paulo — A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil implementa e dissemina padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.

Mas apesar de tão presente no cotidiano dos brasileiros, a marca ainda é imperceptível para a maioria dos consumidores em todo o país. Pensando nisso, a agência Netza criou uma ação inusitada para que as pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho da GS1 para os shoppers no ponto de venda.

Por meio de uma experiência real e uma ferramenta virtual com tecnologia de realidade aumentada, a agência surpreendeu o público com um personagem digital que tem a cara do principal produto da marca: o código de barras. De forma lúdica e impactante, a zebra “Zezé” instigava os consumidores a explorar o ponto de venda e descobrir a importância e relevância das soluções GS1. A estratégia da marca se estendeu ainda para o ambiente online. O público podia registrar uma selfie com a zebrinha e ainda compartilhar nas redes sociais. Confira a ação no www.gs1br.org/consumidor.

“Faz parte da estratégia global da GS1 estar cada vez mais próxima dos consumidores. O código de barras é uma solução que está presente no nosso dia a dia, mas nem sempre nos damos conta de todos os seus benefícios como transparência nas informações, segurança, agilidade, rastreabilidade e redução de erros. Assim, o objetivo dessa ação é convidar o público a explorar o ponto de venda e entender como a tecnologia pode facilitar sua experiência de compra”, afirma Frederico Bellini, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 Brasil

Este é o primeiro projeto desenvolvido no novo formato de gestão da Netza que, em breve, vai anunciar novidades em algumas áreas da agência, especializadas em inovação e transformação digital. “A Netza tem desenvolvido cada vez mais projetos com foco em tech innovation, criando experiências digitais com relevância para estreitar o contato das marcas com seus públicos. A ampliação da expertise da agência faz parte do novo modelo de negócios que estamos implantando.”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

. Vídeo: https://www.facebook.com/gs1brasil/videos/1460894570670371

Agência: Netza | Cliente: GS | Marca: GS1 | Título: Ação Código de Barras | Direção Geral: Fabiana Schaeffer | VP Criação e Planejamento: Nara Novais | Criação: Andrea Martins, Adilson Azevedo e Eduardo Costa | Planejamento: Higor Magno | Digital: Adilson Azevedo e Eduardo Costa | Produção: Alexandre Moura | Atendimento: Alexsandra Rodrigues | Aprovado por: Frederico Bellini Coelho, Gustavo Fogliati Piccirillo.

P A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como Embraer, Vivo, Honda, Mercedes-Benz, Bradesco, Nestlé e Grendene fazem parte de seu portfólio.| https://www.facebook.com/Netza.Comunicacao.

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. |www.gs1br.org.

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