Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2017 - 07:24

Estação de metrô no Rio é cenário de gravação para o Ministério da Saúde


Nova/sb conscientiza usuários do transporte sobre as hepatites virais. Campanha Hepatites virais, da nova/sb para o Ministério da Saúde.

Um personagem inusitado, camuflado com o ambiente, movimentou a estação Carioca, do metrô do Rio de Janeiro, gerando interesse de quem passou por lá para usar o transporte público. Com direção de criação de Thomaz Munster, a ideia foi sensibilizar o público para o fato de que as Hepatites do tipo B e C são doenças silenciosas, sem sintomas. Assim como o personagem, podem estar presentes sem a pessoa perceber. A agência nova/sb assina mais essa ação de Comunicação de Interesse Público e a reação do público está nas redes sociais do Ministério da Saúde.

Inspirados no artista japonês Liu Bolin, os criativos da nova/sb elaboraram uma campanha que tem como ícone personagens camuflados com a paisagem, representando essa doença invisível, mas tão presente. Com o slogan "Hepatite B ou C. Não deixe que ela te pegue de surpresa", são representadas situações cotidianas como ir à manicure, fazer tatuagem, ter relação sexual, etc.

. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OvAZtgE7BcY&feature=youtu.be

Cliente: Ministério da Saúde | Agência: Nova/SB | Campanha: Campanha do Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais 2017 | Direção Geral: Cristina Gutemberg |Direção de criação: Thomaz Munster | Criação: Anselmo Ferreira e Gera Oliveira| Diretora de Estratégia digital: Soraya Coelho | Criação Digital: Vinícius Ervilha, Mateus Bassan e Evelinne Portilho| Atendimento: Daniel Barros e Ana Paula Pedrosa | Planejamento: Ricardo Bauab e Fernanda Siqueira| Mídia: Thiago Araujo, Estanley Cunha, Artur Barros e Ayla Fernandes | RTV: Marco Ettore e Sayuri Dias | Produção: Eletromídia, Edu Sobreira Filmes, MF Promo e Eventos | Aprovação pelo cliente: Antônio Augusto Brentano e Juliana Costa Vieira.

Experiência em Saúde - Nos anos 1990, Bob Veira da Costa, sócio-fundador da nova/sb, elaborou toda a comunicação pública da luta contra o cigarro para o Ministério da Saúde, na época no então Governo FHC. De lá pra cá, o Brasil mudou o comportamento em relação ao fumo. É um grande case. Não à toa, a Organização Mundial da Saúde escolheu a agência de Bob para fazer toda a campanha global (para mais de 20 línguas) contra o tabaco nos anos de 2008, 2010 e 2016.

Em 2006/7, Bob organizou o livro "Comunicação de interesse público – ideias que movem pessoas e fazem um mundo melhor", voltado para o governo, terceiro setor e área privada, com base justamente nos estudos do case do Ministério da Saúde. O livro é hoje uma publicação de referência acadêmica.

Coisa da nova/sb - Está entre as maiores agências de publicidade do País. Acaba de conquistar Leão no Festival de Cannes, em campanha para a CAIXA. Em maio deste ano, também foi premiada com três Clio Awards, o Globo de Ouro da publicidade mundial. Em 2016, foi eleita a Agência do Ano pelos Colunistas Brasil e recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog (www.comunicaquemuda.com.br) e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira