Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2017 - 09:57

Nestlé® Ideal® apresenta campanha empoderadora com histórias reais de mulheres do Nordeste


Em filmes criados pela Publicis, a marca utilizou depoimentos de pessoas para reforçar seu papel no dia a dia das famílias, oferecendo os principais nutrientes deficientes na população e necessários para enfrentar todos os desafios.

São Paulo —Nestlé® Ideal®, marca de composto lácteo muito forte nas regiões Norte e Nordeste, apresenta sua nova campanha, feita com personagens 100% reais e histórias impactantes. Por meio de depoimentos reais, filmados em suas próprias casas, os filmes criados pela Publicis mostram como a força das mulheres nordestinas é característica e necessária, e como o produto as auxilia na hora de enfrentar desafios e lutas diárias, uma vez que oferece os principais nutrientes deficientes na população.

Com um tom inspirador e uma trilha sonora envolvente, os filmes entram no ar em 24 de agosto e contam com duas versões, de 1’ e 15’’, em TV aberta e também nas redes sociais da Nestlé. As peças são encerradas com uma forte mensagem de apelo engajador: “Cada família tem suas razões para ser forte – Nestlé® Ideal®, a nutrição que a sua família precisa. A força que o dia a dia exige”.

Com o exclusivo composto NutriCerto® - um mix de nutrientes que torna Nestlé® Ideal® fonte de ferro, zinco, vitaminas A, C e D e cálcio - o produto ajuda a suprir recomendações nutricionais específicas dos brasileiros. Por meio de pesquisas, a Nestlé® identificou, por exemplo, que 99% dos adultos não consomem a quantidade necessária de cálcio por dia. Outras carências incluem baixo consumo de ferro - que atinge 18% da população – zinco - presente em 23% da população - e vitaminas A, C, D e E - que apresentam baixos índices de consumo em 75%, 46%, 99% e 100% da população, respectivamente. Isso significa que a companhia desenvolveu um produto com perfil nutricional específico de acordo com as deficiências nutricionais do brasileiro, alinhada ao propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para as pessoas e famílias.

Graças à pesquisa, a Nestlé® conseguiu desenvolver um produto, conhecido por seu ótimo custo benefício, que oferece a força necessária para que mulheres, como as mostradas nesta campanha, consigam enfrentar uma rotina exaustiva.

Cliente: Nestlé | Produto: Ideal | Agência: Publicis | Título: Força | Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Leandro Lourenção e Henrique Mattos | Direção de arte: Diogo Dutra, Rafael Nishimura=| Redação: Giovani Baggio, Stephanie Zampollo, Daniel Rocha | Atendimento: Luiz Tosi, Calebe Ferres, Mariana Corrales, Marcella Gil e Carolina Coviello| Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Mayra Carbone | Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Felipe Arruda, Juliana Tanus, Isabella Zacaro, Patricia Pilan e Isabella Barros | Tráfego: Rose Ramalho, Aline Scarpel | Head de Produção: Tato Bono | RTVC: Lucas Milan | Produtora: Damasco Filmes | Direção do filme: Juliana Curi | Direção de fotografia: João Frohlich | Pós-Produção: Damasco Filmes | Produtora de áudio: YB | Aprovação do cliente: Rachel Muller, Clara Volpi, Nicole Vendramini, Nathaly Glashan e Ana Rebelo.

A Nestlé — É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira