Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2017 - 10:06

Campanha de valorização à leitura transforma personalidades em personagens de clássicos da literatura

Bernadinho, Bela Gil, Cauã Reymond, Pedro Bial, Washington Olivetto e Baby do Brasil estrelam peças criadas pela WMcCann que serão lançadas na 18ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em ação promovida pelo SNEL

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros lança este mês uma campanha para promover a valorização ao livro no Brasil e o papel transformador da leitura na sociedade. Responsável pela organização da Bienal Internacional do Livro Rio há mais de três décadas ao lado da Fagga | GL events Exhibitions, o SNEL escolheu o evento que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro para a estreia da ação – a primeira realizada pela entidade em âmbito nacional.

Intitulada “Leia.Seja.”, a campanha foi criada pela WMcCann e é estrelada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial.

Escolhidos por sua paixão pelos livros e pela leitura, o técnico de vôlei Bernadinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, da coleção “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Sir Conan Doyle.

O conceito desenvolvido pela agência parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Na campanha, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, completa.

“Quem trabalha numa atividade que depende de imaginação, criatividade e inspiração, como a publicidade, deveria pagar para criar uma campanha dessas. Foi um privilégio termos sido os escolhidos pelo SNEL.” afirma Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann.

O grupo foi fotografado por Miro, um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, em cenários que remetem às obras. As imagens serão utilizadas em anúncios impressos, outdoors, mídia urbana Out Of Home (OOH) e mídia digital, espalhados por diversas partes do país.

O lançamento oficial da campanha acontece na cerimônia de abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro do Rio, no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto, quando haverá a transmissão de um filme sobre a campanha.

Ao longo de todo o evento, o público poderá conferir uma exposição das fotos dos personagens, que estarão acompanhadas de vídeos com o making of e depoimentos das personalidades sobre a influência dos livros em suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, modelos circularão pelos pavilhões da Bienal com os trajes que foram usados pelas celebridades, divulgando a campanha entre os visitantes.

Pandurata Alimentos Ltda | Título:  Toda Mulher |Produto:  Bauducco Cereale | Diretor Geral de Criação:  Luiz Sanches Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de criação : Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira | Redator: Leandro Marchiori | Diretor de Arte: Caio Tezoto | Produtora de imagem: CINE Cinematográfica | Produtor executivo: Raul Doria| Direção: Clovis Mello | Fotografia: Fernando Oliveira | Montador / Editor: João Branco/ Clovis Mello | Finalizadora: CINE X| Atendimento: Hingrit Nitsche / Gabriel Toretto / Letícia Baptista |Produtora de audio: Raw Audio| Atendimento Raw Audio: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro | Produção Musical: Equipe Raw Audio | Maestro: Hilton Raw| Locutora: Sofia Botelho  | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Ana Paula Casagrande | Atendimento:  Cristina Chacon, Flavia Fusco, Bianca Paulucci | Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Carolina Sangoão| Mídia: Luís Padilha, Cassiano Oliva, Haroldo Paro, Gabriela Sarti, Victoria Graminho | Aprovação: Marcello Gelo, Roberto Pasqualoni, Vivian Ramirez, Gabriela Prudencio

A Bauducco — Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias como torradas, wafers, cookies, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui sete centros de distribuição, atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas no Brasil e exporta seus produtos para mais de 50 países. Informações para consumidores: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira