Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2017 - 10:23

Gourmet Square: Rock in Rio terá ambiente gastronômico climatizado dentro da Cidade do Rock

Opções variam de lanches rápidos a opções veganas e refeições completas. Chefs Roberta Sudbrack, Jimmy Ogro e Pedro Benoliel são algumas das estrelas do novo espaço da Cidade do Rock.

Rio de Janeiro — Poderia até ser um evento gastronômico, mas é o Gourmet Square: uma área com mil metros quadrados e cerca de 500 lugares sentados, em um ambiente climatizado na Cidade do Rock. No local, 14 bares e restaurantes levarão opções de comidinhas e refeições para o público, em um ambiente diferenciado nesta edição do Rock in Rio. As iguarias gastronômicas vão desde comida vegana, passando pela culinária japonesa a pratos bem brasileiros, como feijoada e comidas nordestinas — no total, são mais de 80 possibilidades de refeições ao longo dos sete dias de evento.

O ambiente, inspirado no famoso Mercado da Ribeira, de Portugal, será estrelado por famosos chefs, como Roberta Sudbrack, Jimmy Ogro e Pedro Benoliel e pelos restaurantes Açougue Vegano, Famiglia Rivitti, Di Blasi, On Japa, Serta Norte, Gouranga Veggie, Melhor Pastel do Mundo, Feijú do Benola, Botero, Deli Delícia e Bar Central.

Nos cardápios, as opções são muito variadas. No Açougue Vegano, por exemplo, a pedida é experimentar os bolinhos de shitake, jaca ou espinafre (R$ 10,00 cada). No Famiglia Rivitti, um sanduíche de pernil completo sai a R$ 25,00. Já no Di Blasi, uma pizza grande de marguerita custa R$ 55,00. Uma das opções do On Japa para quem procura uma comidinha mais leve é o combo com 16 peças (R$ 33,20). No Serta Norte, a dica não é light, mas muito apetitosa: carne de sol com preparo artesanal, puxada e grelhada na manteiga de garrafa, com aipim dourado crocante (R$ 30,00). E que tal um trio de rolls do Gouranda Veggie, nos sabores legumes picante, queijo feta com espinafre e palmito com brócolis, acompanhados pelo molho sweet chili, por R$ 15,00? Se a escolha for por lanchar um pastel, opções de sabores não faltam: carne angus, strogonoff, camarão, bacalhau, queijo, maçã com canela, banana com nutella... opções não faltam. Os valores variam de R$ 10,00 a R$ 12,00. O chef Pedro Benoliel comanda duas operações, um que leva o próprio nome e o Feijú do Benola. O primeiro é dedicado a sanduíches e o destaque vai para o sanduíche de bife à milanesa com creme de queijo trufado no pão ciabatta. Já no Feijú do Benola, a dica é saborear o peito de boi “borgunhão” com batata calabresa salteada no paio e ervas frescas (R$ 20,00). A chef Roberta Sudbrack vai servir seus hot dogs, os SudDogs, e também criou versões inéditas do sanduíche para o Rock in Rio. Jimmy Ogro também optou por sanduíches, mas do tipo artesanal, com carnes assadas e cozidas por longo tempo, “daquelas que desfiam sozinhas”, explica. Um dos destaques é o Boi Bebum, que leva 200g de peito bovino assado por 12 horas em especiarias e cerveja preta e desfiado para ser servido em um pão redondo com massa de brioche.

O Rock in Rio acontece de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro, na Cidade do Rock. Os portões abrem para o público a partir das 14h da tarde.

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos.

Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira