Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2017 - 10:31

Abimapi renova convênio com Apex-Brasil no valor de R$ 4,1 milhõe

Com vigência de 2017 a 2019, a parceria por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes prevê mais de 20 ações de promoção e competitividade para exportação.

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes. O novo convênio, com vigência de 2017 a 2019, prevê o investimento total de R$ 4,1 milhões, 34% a mais do que o contrato anterior, firmado em 2015.

Este valor será investido em 20 ações de promoção, capacitação e competitividade para exportação em 12 países-alvo: Arábia Saudita, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal no grupo dos prioritários, e África do Sul, Austrália, China e Irã como secundários. "Realizaremos, também, oito estudos de mercado focados nestes destinos, para posicionarmos as marcas e seus respectivos produtos de maneira assertiva e expressiva no comércio global", explica Rodrigo Iglesias, diretor Internacional da Abimapi.

Somente durante o primeiro semestre deste ano, 51 empresas já foram apoiadas pelo projeto. Dessas, 21 realizaram vendas internacionais atingindo a marca dos US$ FOB 78,6 milhões em negócios, aumento de 40% em relação ao mesmo período de 2016. Foram 52 mil toneladas de produtos enviados para 64 países nos cinco continentes, representando 54% do montante exportado pelo Brasil para categorias do setor.

Entre 2017 e 2019 a meta é aumentar em 25% as exportações, por meio de 75 empresas participantes no projeto, alcançando 33 exportadoras. "Para atingirmos este objetivo, desenvolveremos ações específicas que atendam as demandas dos compradores internacionais, auxiliando nossos fabricantes a adequarem seus produtos para exportação, a fim de ampliar as oportunidades", explica Cláudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi.

A Abimapi —Uma das maiores associações alimentícias do País, a Abimapi representa 99 empresas que detêm 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 51 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.|www.abimapi.com.b| www.facebook.com/abimapibrasil

Apex-Brasil — A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil. | www.apexbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira