Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2008 - 10:44

Rio de Janeiro ganha 150 ônibus equipados com monitores da BusTV

Emissora de TV urbana começa a operar no dia 31 de março na cidade do Rio de Janeiro.

São Paulo – Os usuários de transporte público do Rio de Janeiro serão impactados a partir do dia 31 de março por uma mídia nada alternativa. É a BusTV - empresa pioneira na produção de conteúdo, comercialização e instalação de monitores em ônibus urbanos - que chega à cidade carioca com a expectativa de impactar mais de 60 milhões de passageiros, repetindo o sucesso do primeiro ano de operação da empresa em São Paulo. "A presença de anunciantes do porte de Casas Bahia, Nestlé e McDonald´s e a aprovação de 96% dos nossos telespectadores mostra que a BusTV é uma mídia que já tem lugar certo no budget das marcas que querem atingir seus consumidores com taxas mínimas de dispersão", frisa o publicitário Fábio Simões, que acaba de assumir a direção comercial da BusTV.

A programação da BusTV poderá ser vista inicialmente em 112 ônibus do Rio de Janeiro e, até o fim do mês de maio, num total de 150 coletivos. A cidade do Rio de Janeiro marca a expansão da BusTV nacionalmente. Lançada em São Paulo em março de 2007, a empresa deve chegar também a Brasília, Salvador, Recife, Curitiba e Porto Alegre ainda este ano. "A BusTV é uma emissora de tevê urbana voltada para as necessidades dos passageiros.

Nossa programação combina informações de interesse público com oportunidades de negócios pertinentes para marcas dos mais variados segmentos", frisa o novo sócio-diretor comercial da BusTV, que prepara a empresa para uma atuação nacional.

Com 19 polegadas, os monitores de LCD da BusTV transmitem uma programação diária voltada para entretenimento, utilidade pública, reportagens especiais sobre meio ambiente, ações sociais, cidadania, entre outros assuntos, em intervalos de 1h, período médio de uma viagem na capital fluminense. A programação tem cerca de 18 a 20 minutos dedicados à propaganda. Em São Paulo, a BusTV já tem Tim, Unilever, Pernambucanas e UniNove na sua carteira de clientes, além de Casas Bahia, McDonald´s e Nestlé.

“Esperamos crescer cerca de 20% esse ano", prevê Simões, que pretende usar a expertise internacional e a tradição da BusTV para consolidar o negócio também em todo o Brasil. Patenteado em 2003 em Portugal, o empreendimento reproduz no País a qualidade e a eficiência que transformaram a mídia digital móvel numa estratégia já consagrada também na Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira