Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2017 - 07:32

Odontologia aliada à estética facial

Pacientes que buscam harmonização estética encontram na odontologia um meio para alcançar esse objetivo.

Engana-se quem pensa que o dentista cuida apenas de assuntos relacionados com a saúde bucal do paciente, pois, atualmente, os tratamentos vão muito além. Isso porque, em outubro de 2016, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) autorizou a utilização da toxina botulínica para fins estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação, que consiste na região da face. Antes disso, a regulamentação autorizava o uso da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, apenas para disfunções, dores e outros motivos relacionados à saúde, como, por exemplo, o tratamento do bruxismo.

Segundo, Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a toxina botulínica age paralisando o músculo, com isso, ela impede a contração muscular, fator causador da formação das rugas. “A toxina botulínica é utilizada para o tratamento estético por retardar o surgimento de marcas de expressão, evitando também sinais da idade. Para pacientes com queixa de sorriso assimétrico, toxina botulínica traz equilíbrio muscular e, consequentemente, a harmonização estética”, explica.

De acordo com a dentista, a toxina começa a fazer efeito a partir do terceiro dia, atinge o ápice no décimo quinto e possui uma durabilidade que varia entre quatro e seis meses. “O tratamento não deve ser feito em grávidas, mulheres em fase de amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológica ou ainda em pessoas que façam uso de drogas ilícitas”, alerta Rosane.

Sobre a idade, não há indicação específica, pois o envelhecimento da pele varia muito de uma pessoa para outra, uma vez que envolve fatores genéticos, saúde, alimentação e exposição ao sol. “Porém, de um modo geral, a idade mais adequada para a realização do procedimento é a partir dos 27 anos. Ainda não é recomendado que o mesmo seja feito em indivíduos que sejam menores de idade.”

Caixa Seguradora Odonto lança produto com cobertura de procedimentos estéticos — Motivada, entre outros fatores, pela decisão do CFO, a Caixa Seguradora Odonto lançou, recentemente, um plano odontológico com cobertura de procedimentos estéticos. Além da toxina botulínica, o produto inclui procedimentos como clareamento, próteses e aparelhos ortodônticos, itens que não constam no rol obrigatório da ANS (Agência Nacional da Saúde).

O lançamento é mais uma aposta da marca na diversificação de produtos e visa atender à crescente demanda da população brasileira por tais processos. “É evidente que a saúde bucal vem sempre em primeiro lugar, mas, nós, da Caixa Seguradora Odonto, notamos nos últimos anos um grande aumento na procura no que diz respeito a coberturas adicionais. Desenhamos esse produto pensando justamente nessa movimentação”, afirma Júlio César Felipe, CEO da Caixa Seguradora Odonto.

O novo plano está disponível para clientes corporativos das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

Perfl — A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira