Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2017 - 07:41

Rock in Rio levará fãs para conhecer seus ídolos

Conhecer o backstage do festival ou um bate-papo ao vivo com astros como Maroon 5, The Offspring, CeeLo Green, Skank ou Titãs são alguns dos prêmios do leilão #PorUmMundoMelhor

Rio de Janeiro — Quem nunca sonhou em ver de perto seu ídolo, bater um papo e ainda levar uma guitarra assinada de presente? O Rock in Rio torna isso possível através do leilão #PorUmMundoMelhor, cuja primeira etapa acontece amanhã, dia 11 de setembro, das 10h às 22h na plataforma ESolidar.

Um dos itens disponíveis será um encontro com o grupo Maroon 5 e uma guitarra assinada por Adam Lavine e sua turma. Também estarão disponíveis um tour pelo backstage do Rock in Rio, onde a pessoa terá a oportunidade exclusiva de ver o que acontece por trás do maior festival de música e entretenimento do mundo, e encontro com as atrações internacionais como Miguel, Maroon 5, Walk The Moon, CeeLo Green e The Offspring. Há também leilão para encontros com bandas nacionais, como: Skank, Emicida, Sepultura, Frejat, Scalene, Jota Quest, Titãs e Capital Inicial.

As segunda e terceira etapas do leilão #PorUmMundoMelhor acontecem do dia 13 a 26 de setembro, quando estarão disponíveis artigos exclusivos como esculturas de guitarras customizadas pelos artistas da Galeria Movimento como parte da ação Arte Por Um Mundo Melhor e itens que serão utilizados pelos artistas durante o Rock in Rio.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma http://bit.ly/2gHvPMe e dar seu melhor lance para garantir um dos prêmios incríveis que o festival separou. Toda renda arrecada será revertida em árvores para o projeto socioambiental Amazonia Live do Rock in Rio.

Sobre Amazonia Live - Para o Rock in Rio, a música é uma linguagem universal que une pessoas em todo o mundo através da emoção e é uma importante plataforma de comunicação para causas socioambientais. O pilar de sustentabilidade do festival — Por Um Mundo Melhor — foi criado em 2001 e já investiu R$ 71 milhões beneficiando milhares de pessoas no Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos e diversos outros países. Os investimentos são provenientes da venda de ingressos e de ações promovidas junto aos parceiros. Agora, a organização do evento inicia um movimento global que ajudará na restauração florestal da Amazônia e que tem como objetivo maior chamar a atenção das pessoas para a importância do consumo consciente dos recursos naturais do planeta e convocá-las a serem agentes ativos no combate às alterações climáticas através da sua própria mudança de comportamento.

Amazonia Live é o projeto socioambiental do Rock in Rio que estará presente em todas as edições do festival até 2019 e em todos os países onde o evento é realizado. A iniciativa vai restaurar mais de 400 hectares de floresta desmatada nas cabeceiras e nascentes do Rio Xingu, entre outras áreas emergenciais. O início do projeto aconteceu em abril de 2016 e, em agosto, teve como marco inicial um show jamais visto em um palco flutuante no Rio Negro, no meio da floresta amazônica, em Manaus, transmitido para o mundo e chamando atenção para as questões ambientais.

Com o mote “Mais do que árvores, vamos plantar esperança”, o Amazonia Live, junto a parceiros (Banco Mundial, Universidade Estácio de Sá, Conservação Internacional (CI-Brasil), Itaú, Manaus Luz, Manaus Ambiental e Gol), está garantindo o plantio de um montante que ultrapassa 2,9 milhões de árvores na região do Xingu. Somente o Rock in Rio doou um milhão de árvores para o reflorestamento de 400 hectares. A meta é chegar a quatro milhões com o envolvimento do público. Todos podem se engajar, participar e doar. É muito simples. Basta entrar no site do Amazonia Live (www.amazonialive.com.br) e fazer a contribuição. Uma árvore custa apenas R$4,50 + R$1 de taxa.

Perfil —O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985 e com 32 anos de vida, é parte relevante da história da música mundial. O evento já soma 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um mundo melhor”, assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas para o fato de que pequenas atitudes no dia-a-dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o Rock in Rio recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos no total das 17 edições, e mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira