Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2017 - 07:47

Produção do setor eletroeletrônico cresce 5,4% em julho, aponta Abinee

Segundo a Abinee, crescimento atingiu 4% no acumulado do ano.

São Paulo — A produção industrial do setor eletroeletrônico, conforme dados do IBGE, cresceu 5,4% no mês de julho de 2017 em relação a julho de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O desempenho foi puxado pelo acréscimo de 23,8% da indústria eletrônica, visto que a indústria elétrica recuou 7,0% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Nos últimos três meses, os resultados apontados em 2017, ultrapassaram os de 2016, e quase atingiram os registrados em 2015.

Em relação a junho de 2017, com ajuste sazonal, o crescimento do setor foi de 3,1%, com elevação tanto na área eletrônica (+5,9%) quanto na área elétrica (+0,7%).

No acumulado de janeiro a julho de 2017, a produção industrial do setor eletroeletrônico cresceu 4,0% em relação ao igual período de 2016. Este incremento foi resultado da elevação de 19,7% na área eletrônica, que apontou aumento na produção em todos os segmentos analisados.

“Já conseguimos observar uma solidez no ritmo de crescimento”, afirma o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Ele acrescenta, entretanto, que ainda é cedo para comemorar. “Estamos em processo de reconstrução depois de um terremoto”.

A Abinee — Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando cerca de 500 empresas. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira