Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2017 - 07:27

GOL e Ampfy revelam o processo de criação da obra que se transformou no avião oficial do Rock in Rio


Novo filme conta como foi a trajetória da obra de arte criada pelo artista John Bramblitt, inspirado por uma playlist no Spotify com músicas dos artistas do festival.

São Paulo — A GOL, em conjunto com a Delta Air Lines, Air France e KLM, transportadoras oficiais do Rock in Rio festival, estréia hoje o novo filme que faz parte do projeto Musicolors, criado pela Ampfy para celebrar o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Como um documentário, o filme narra todo o processo de criação da obra, inspirada pelas músicas de uma playlist no Spotify. A jornada tem início na cidade de Denton, no Texas, residência do artista norte-americano John Bramblitt. John é cego há 13 anos e tem sinestesia, um fenômeno neurológico que o faz ver cores quando ouve sons.

John coloca seus fones de ouvido e inicia a pintura de uma tela enquanto escuta as músicas de uma playlist colaborativa no Spotify, com as músicas dos artistas do Rock in Rio mais votadas pelo público.

Ao terminar sua obra, o artista viaja para Atlanta, onde fica o Flight Museum da Delta Air Lines. Lá, ele entrega a tela para o comandante da cia. aérea, que transportou a arte dos Estados Unidos, diretamente para Centro de Manutenção da Gol em Confins (BH). Neste momento, acontece a grande revelação, quando a obra se transforma no avião oficial do Rock in Rio.

O processo de decoração da aeronave contou com a participação de mais de 20 colaboradores da empresa. Para a preparação foram usados 175 quilos de adesivo. “Nós queríamos lançar um avião que representasse toda a energia positiva e a diversidade do maior festival de música do Brasil. O John foi a peça chave pra fazer essa história acontecer.” Maurício Parise, diretor de marketing da GOL.

"Buscamos em nossas iniciativas de comunicação uma forma de mostrar a GOL sempre aberta à participação e próxima dos clientes, com ações que têm como premissa a inovação." Fred Siqueira, CCO da agência Ampfy.

. Flme: https://www.facebook.com/pg/voegol/videos/?ref=page_internal

Título: Musicolors | Agência: Ampfy | Cliente: GOL Linhas Aéreas Inteligentes | CCO: Fred Siqueira | Diretor de Criação Associado: Fabiano Feijó | Criação: Bruno Couto, Franco De Felice, Marcelo Coelho, Vicky Salles, Victor Martins| Redação: Bruno Couto, Victor Martins | Direção de arte: Marcelo Coelho, Franco De Felice, Carlos Eduardo Venciguerra | Atendimento: Rodrigo Svezia, Fabiana Proença, Alexandre Galvão | Social Media: Paulo Bellé e Pedro Lindenberg | COO: Douglas Bocalão | Projetos: Douglas Bocalão, Eduardo Sassá | Produção: Vicky Salles | CSO: Gabriel Borges | Planejamento: Renan Bianco, Daniela Ferrari | Mídia: Carol Gattás, Daniela Lima | Cliente: Mauricio Parise, German Carmona, Steffie Watanabe, Nívea Beyrute | Produtoras: Pimp + Funn Club.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira