Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2017 - 07:49

O satélite da European Aviation está confirmado como pronto para entrar em serviço comercial

A Inmarsat confirmou hoje que o satélite da European Aviation concluiu com sucesso seus testes em órbita e agora está pronto para dar suporte aos serviços de internet em voo quando a European Aviation Network (EAN) “entrar no ar” no final deste ano. O satélite construído pela empresa francesa Thales Alenia Space foi lançado pela Arianespace em junho deste ano.

A EAN é a primeira solução de conectividade dedicada de aviação do mundo a integrar redes baseadas em espaço e baseadas em terra para oferecer uma perfeita experiência Wi-Fi para passageiros de avião em toda a Europa. A Deutsche Telekom, parceira estratégica da Inmarsat, está bem avançada na construção da rede terrestre complementar, que será totalmente integrada ao satélite da banda S para oferecer um serviço verdadeiramente contínuo às companhias aéreas europeias e seus passageiros.

O International Airlines Group (IAG), que inclui marcas aéreas de renome mundial como British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling, é o cliente de lançamento do novo serviço.

A conclusão bem-sucedida da nave espacial e dos testes da carga útil do satélite da banda S salientam ainda mais o impulso que a Inmarsat vem construindo no mercado de conexão de banda larga de alta velocidade (IFC), no qual a empresa entrou em outubro de 2016 com a introdução comercial do GX Aviation, um serviço mundial com base em sua constelação de satélites Global Xpress de banda Ka.

A Inmarsat possui hoje mais de 1.200 instalações em aeronaves sob contratos assinados para seus serviços IFC. Foram conquistadas autorizações das principais companhias aéreas do mundo, entre as quais estão Avianca, Qatar Airways, Deutsche Lufthansa Group, International Airlines Group, Air New Zealand, Singapore Airlines e Norwegian Air Shuttle.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira