Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2017 - 07:01

Museu do Amanhã recebe mais um reconhecimento internacional

Programas de acessibilidade e diversidade da instituição foram reconhecidos pela BrazilFoundation, em cerimônia em Nova Iorque

Rio de Janeiro — O Museu do Amanhã recebeu mais um reconhecimento internacional na noite do dia 133 de setembro (quarta-feira), nos Estados Unidos. Desta vez, o museu foi homenageado por sua gestão e pelo sucesso na implementação de programas de acessibilidade e diversidade – como o Trans+ Respeito, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que viabilizou a contratação de colaboradores transgêneros.

O prêmio foi entregue a Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã e do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), instituição responsável pela gestão do museu, durante o XV Jantar de Gala da BrazilFoundation, realizado no Hotel Mandarin Oriental, em Nova Iorque.

"É um imenso orgulho para nós poder celebrar mais este reconhecimento, sobretudo em relação ao esforço de todo o time para que possamos nos tornar uma referência em acessibilidade, em diversidade e em gestão de equipamentos culturais e ambientais. O Programa Trans+Respeito nasceu de uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e da percepção de que ainda há muito a se fazer para garantir uma melhor igualdade de direitos e inclusão social de pessoas trans. Queremos seguir contribuindo para ampliar esse diálogo construindo "amanhãs" mais promissores para este planeta", comentou Piquet.

O evento foi prestigiado por lideranças do mundo empresarial e contou também com a presença da secretária de Cultura do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, convidada pelo IDG. A Brazil Foundation reúne investidores do mundo todo em uma rede global de apoiadores para incentivas em defesa da igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros.

Durante o jantar, também foram reconhecidos, o publicitário Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, pela campanha "Filhos do Arco-íris”, em defesa dos direitos LGBTQ; Rodrigo Hübner Mendes, fundador do Instituto Rodrigo Mendes, pelo conjunto de programas de pesquisa, formação continuada e controle social na área da educação inclusiva; e a modelo e ativista Lea T, pela sua atuação em defesa dos direitos e da identidade de gênero.

O evento também registrou o lançamento da campanha "Abrace o Brasil", uma iniciativa para sensibilizar doadores do mundo todo a ajudar organizações que desenvolvem trabalhos de inclusão social no país. Por meio da campanha coletiva de incentivo à cultura filantrópica, a fundação pretende mobilizar sua rede internacional de apoiadores e arrecadar recursos para 100 organizações.

Premiações do Museu do Amanhã — Desde de sua inauguração, em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã já recebeu mais de dez reconhecimentos internacionais – entre premiações, menções honrosas e homenagens de organizações do setor, conferências e seminários especializados nos mais variados países. Foi a primeira instituição brasileira a vencer o prêmio internacional MIPIM 2017, na categoria “Construção Verde Mais Inovadora”. O “Oscar dos Museus”, prêmio britânico Leading Culture Destinations Awards, elegeu a instituição carioca como o “Melhor Novo Museu do Ano”; e o Amanhã ainda subiu ao pódio com uma medalha de ouro e duas de bronze no International Design & Communication Awards (IDCA), no Canadá.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira