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15/09/2017 - 07:10

VML promove hackathon para Ministério Público do Estado de São Paulo

Ação voluntária integra o programa global VML Foundation Day e propõe soluções para diferentes problemas da sociedade

No dia 14 de setembro (quinta-feira), os colaboradores da VML, em 16 países, vão se dedicar, pelo 13º ano consecutivo, à ação global de voluntariado da rede: o VML Foundation Day. No Brasil, a agência presidida por Fernando Taralli participará, pelo quarto ano, fortalecendo sua parceria pro bono com as causas sociais defendidas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Este ano, os colaboradores vão se revezar em um Hackathon - atividade na qual grupos de pessoas se reúnem por horas com o único objetivo de discutir novas ideias e desenvolver projetos inovadores na área tecnológica - para buscar soluções que possam contribuir para conscientizar e engajar as pessoas em questões como meio ambiente, combate ao crime organizado, educação e combate à corrupção.

De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, todos os times da agência vão passar o dia na sede do MP-SP para pensar soluções do bem , focadas em diferentes causas. “A iniciativa é uma forma de aproveitarmos o know-how da agência para entregarmos ideias que contribuam na construção de uma sociedade melhor”, completa.

O Hackathon para o MP-SP vai funcionar da seguinte forma: os colaboradores da VML serão divididos em 4 grupos - sendo cada um deles focado em uma causa – e reunidos na busca de ideias para ajudar o MP-SP a agir com ainda mais eficiência para solucionar ou amenizar os diferentes problemas. Ainda hoje, ao final do dia, a VML apresenta aos promotores públicos as sugestões de soluções e como elas podem ser colocadas em prática.

O VML Foundation Day — O evento é uma ação global da VML que, todo ano, como parte das comemorações do aniversário da agência, promove um dia de voluntariado. Na data, os colaboradores dedicam um dia de trabalho para alguma causa que beneficie a sua comunidade.

No Brasil, a primeira mobilização ocorreu em 2014, em prol do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos – PLID, do Ministério Público do Estado de São Paulo. A ação criada pela agência adotou táticas comuns nos tempos de eleição – a distribuição dos tradicionais “santinhos” nas estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Em 2015, na campanha pela tolerância “Quem se dá bem com gente se dá bem na vida”, os profissionais da agência organizaram uma série de atividades, como bate-papos e distribuições de folhetos, que impactaram os alunos da rede de ensino municipal. E no ano passado, os colaboradores capacitaram promotores de justiça a utilizarem os recursos de live videos, do Facebook, para disseminarem nas redes sociais causas extremamente importantes para a população junto às mais variadas instâncias públicas.

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