Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2017 - 07:10

Volkswagen Caminhões estreia campanha para anunciar Nova Família Delivery

Criada pela AlmapBBDO, ela destaca novos caminhões voltados mais às entregas urbanas e que serão lançados em outubro.

Com uma transmissão LIVE pelo Facebook e um comercial no Jornal Nacional, da Rede Globo, estreou ontem à noite a campanha de lançamento da Nova Família Delivery, de Volkswagen Caminhões. É o maior lançamento da marca dos últimos 14 anos. A Nova Família Delivery é uma linha de 6 caminhões voltados mais ao transporte nas cidades, com novo design, mais tecnologia, maior conforto, mais capacidade de carga e um modelo que estreia no segmento de 3,5 toneladas. Dos 6 modelos, quatro já serão lançados oficialmente em outubro.

O filme “Cidade”, com 30 segundos, que deu início à campanha criada pela AlmapBBDO, tem versão de 1 minuto que está sendo veiculada na página de Volkswagen Caminhões da internet e nas redes sociais da montadora. Nas revistas de maior circulação do Brasil, a campanha se estende com anúncios que destacam as principais características técnicas da nova família de caminhões. A trilha sonora, “I’m the man”, inspirada no estilo do cantor e compositor norte-americano Johnny Cash, foi criada especialmente para o comercial pela Raw Audio e gravada em Nova York, depois de uma extensa pesquisa de cantores nos EUA, para que o intérprete tivesse o sotaque sulista característico e também para que pudesse traduzir o universo musical da trilha. A assinatura desta campanha é “Chegou a nova família Delivery. Sob Medida para os dias de hoje”.

O preparo da Nova Família — Antes de ser lançada, a nova família Delivery enfrentou mais de 3 milhões de quilômetros nos mais diversos tipos de estradas no Brasil e na América Latina. Foi o maior teste já realizado para o lançamento de um integrante da linha leve de caminhões da Volkswagen. Para os testes, sensores e instrumentos especiais foram instalados em todo o veículo, submetido a condições adversas de rodagem, colocando à prova a durabilidade e a robustez de componentes como chassi, suportes, travessas, tanque de combustível e suporte do estepe, entre outros. A nova cabine, que significa uma revolução em espaço interno e conforto, foi submetida a diversos testes, entre eles o cab shake, movimentos abruptos em laboratório, sem contar os impactos para verificar a segurança dos ocupantes em diversos tipos de testes de colisão e crash test.

Com o caminhão completo, ela foi submetida também a ensaios de envelhecimento térmico em câmara climática, com altas e baixas abruptas de temperatura e umidade para aferir a durabilidade dos componentes de acabamento interno e externo. Testes de descongelamento e desembaçamento foram realizados em baixas temperaturas para verificar a capacidade dos sistemas de ar-condicionado e ventilação em condições extremas, a fim de evitar que a segurança fosse comprometida pela baixa visibilidade.

A nova família Delivery passou inclusive pela Cordilheira dos Andes, no Chile, onde os veículos foram submetidos a condições de rodagem em temperaturas de -10 °C, em altitudes de 4,5 mil metros em relação ao nível do mar, para testar a calibração do motor.

. Filme: https://youtu.be/nadyOZfK7jM Os anúncios: https://filetransferapi.bbdo.com/download/1f1d4917-378d-4468-ba0d-e41a7ace8adc

Filme.: Anunciante: MAN Latin America | Título: Cidade | Produto: Nova Família Delivery | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Diretor de Criação: Rynaldo Gondim | Criação: Tales Bahu e Vinicius Valeiro | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Leandro Gregório, Leandro Moreira, Gabriela João e Luis Buratin | Planejamento: Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero | Mídia: Fabio Urbanas, Felipe Proença, Dayane Manfrere, Marina Campanatti, Lucas Gilardino e Marianna Rufino | RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta | Produtora de Imagem:  Boiler Filmes | Produtor executivo:  Luiz Braga | Coordenadora de Produção:  Cris Moura | Direção:  Dulcidio Caldeira | Fotografia:  André Faccioli | Diretor de Arte: Paulinho Ribeiro   |Montador/Editor:  Ricardo Quintela | Coordenador de Pós:  Fezão Barbieri | Finalizadora:  Clan VFX | Correção de Cor: Bleach | Atendimento Produtora de Imagem:  Rachel Buzzoleti  | Produtora de Áudio: Raw Áudio?Produtor: Equipe Raw Áudio | Maestro: Hilton Raw | Atendimento Produtora: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro |Aprovação: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti, Rogerio Sakurai, Paulo Razori e Kauê Garcia.

Hotsite: Anunciante: MAN Latin America | Produto: Nova Família Delivery | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara | Head of Art de Digital: Pedro Burneiko | Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso | Criação Digital: Eduardo Gooda e Bruno Chinaglia | Design de Interface: Eduardo Gooda | UX: Caroline Kayatt e Kaline Mateus | Gerente de Projetos: Wagner Gomes e Fábio Coloda | Produtora de Tecnologia: umstudio | Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Leandro Gregório, Leandro Moreira, Gabriela João e Luis Buratin.  

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira