Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2017 - 07:10

FCB Brasil assina campanha mutante para o Festival do Clube de Criação

São Paulo — Nos dias 16, 17 e 18 de setembro acontece o Festival do Clube de Criação na Cinemateca Brasileira. O evento, que vai marcar os 42 anos da entidade, tem campanha assinada pela FCB Brasil. O conceito aborda o always beta, em que o novo dura cada vez menos e se reinventar não é mais suficiente. Sob esta ótica a sexta edição do festival assina: Re-Rethink. Re-Reload. Re-Reborn. Re-Restart. Re-Reset. Re-Refresh.

O lançamento oficial acontece dias depois do manifesto publicado pelo presidente do Clube, Fernando Campos, no Clube Online.

A comunicação traz uma série de statements que estampam posters totalmente desenvolvidos através de programação. Uma tipografia exclusiva e mutante foi criada a partir da estrela do Clube: são centenas de variações de cada letra, formando frases como: This is so last scroll. | Next is the new last.| Eu já tive essa ideia amanhã.| O novo só é novo a primeira vez que é novo. | Tudo está ficando velho tão rápido que eu já vi essa ideia antes de ver.|Early adopters are late. |Where did you graduate? In the old school?

“A campanha se transforma a todo momento. Um algoritmo foi criado para que os pôsteres sejam diferentes, matematicamente, por anos, se exibidos continuamente. Nada é impresso porque o mutável se renova antes de conseguirmos tocá-lo.”, completa Romero Cavalcanti, Diretor de Criação da FCB Brasil.

Os posters mutantes foram projetados em uma ação de guerrilha, ao longo de uma semana, em diferentes lugares de São Paulo: Museu da Imagem e do Som, Praça Roosevelt, Mirante 9 de Julho, MASP, Pacaembu, empenas de prédios residenciais, universidades e no próprio evento. A intenção foi trazer os posters para a vida dos paulistanos e atrair para o Festival um público mais diverso, relacionado também às artes, à tecnologia e outras áreas criativas.

Além disso, a campanha conta com mobiliário urbano digital, banners, redes sociais, spots de rádio, além de toda a identidade do festival e um filme para internet.

Desde 2012, o Festival do Clube de Criação traz um evento que aborda a economia criativa em diversos meios, além do mercado publicitário. Passam pelo palco do evento nomes nacionais e internacionais envolvidos em diferentes áreas criativas como, moda, arquitetura, gastronomia, tecnologia, entre outras.

Filme da campanha: https://youtu.be/kqofYRBpoWE | Os posters em real time: http://bit.ly/2xA8581| http://bit.ly/2eYuW1J | http://bit.ly/2y90z0C | http://bit.ly/2fkoCSq | http://bit.ly/2x1IuBx | http://bit.ly/2y1cxsA | http://bit.ly/2ws9Dvu | https://youtu.be/ihFDgF05PvA

Captação da projeção: https://youtu.be/JSunYkIAOZQ Como surgiu o alfabeto exclusivo do Festival: http://bit.ly/2wstxqw

Campanha: Título: RE |-Produto: Clube de Criação | Agência: FCB Brasil | Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro | Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões | Diretor de Criação: Romero Cavalcanti | Diretor de Arte: Rafael Beretta, Juliana Utsch, Yan Esteves | Redator: Romero Cavalcanti, Sofia Calvit, Nikola Sali| Assistente de Arte: Paulo Azevedo | Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Vanessa Hannud, Isabel Lunardelli | Mídia: Fábio Freitas, Vinícius Loschiavo | Projetos: Suelen Mariano | RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Golpian e Natasha Zaminiani. | Produtora: Saigon | Diretor: Silvio Cunha | Produtor Executivo: Marcelo Altschuler | Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno | Diretor de Fotografia: Felipe Hermini | Coordenadora de produção: Carol Pessini e Marina Blum | Editor/Montador: Kleber Araujo | Finalizador: Fabio Abreu | Cor: Bleach Sergio Pasqualine | Produtora de som: Vocoder | Produção: Equipe Vocoder | Produção gráfica: João | Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio Tecnologia: Marcio Bueno, Victor Odo | Aprovação do cliente: Fernando Campos,

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira