Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2008 - 11:16

Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista beneficia Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto

Investimento de mais de R$ 1.3 milhão propõe redução nas contas de energia elétrica .

A CPFL Paulista, em parceria com o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP), concluiu a substituição de conjuntos de motores e a instalação de painéis completos com inversores de freqüência nos 16 sistemas que integram as redes de água e esgoto da cidade. Os novos equipamentos são mais modernos e mais eficientes que os antigos, pois realizam a mesma função e consomem menos energia.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética, que tem como principal objetivo a redução do desperdício de eletricidade nos sistemas energéticos e a obtenção de ganhos de produtividade no sistema hidráulico. Entre os benefícios com as obras dos DEARP estão a diminuição de despesas com energia elétrica e a modernização dos sistemas; mudança de hábitos dos funcionários e usuários na utilização do insumo; além de melhoria da aplicação dos recursos públicos. A previsão é de que haja uma redução, em média, de 5% a 20% na conta de energia do órgão municipal.

A CPFL Paulista já realizou outras obras de eficiência energética em Ribeirão Preto. Nas 234 cidades da área de atuação da empresa, em 2007, foram beneficiados DAEs de 07 cidades. Para 2008, a empresa prevê executar obras em 30 DAEs. Todos os DAEs beneficiados são clientes adimplentes da CPFL.

Perfil da CPFL- A CPFL Energia é a maior empresa privada do setor elétrico brasileiro e atua em três segmentos: distribuição, geração e comercialização de energia. Na distribuição atende 6,3 milhões de clientes em 569 municípios, distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, tem 23% do mercado livre brasileiro. Na geração, a holding controla empreendimentos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. Seu parque gerador é composto por 33 PCH´s (pequenas centrais hidrelétricas) e tem participação em oito Usinas Hidrelétricas. Atualmente sua capacidade de geração de energia está em 1.588 MW devendo alcançar 2.174 MW até 2010 quando todas as usinas estiverem em operação. A CPFL Energia tem ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa e na Bolsa de Valores de Nova Iorque, dois dos ambientes do mercado de capitais com o mais alto grau de governança corporativa. Seu faturamento bruto em 2007 foi de R$ 14,2 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira