Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2017 - 07:56

Acquaflora Cosméticos se prepara para evoluir o negócio com sistema de gestão da Sankhya


Novo ERP faz parte de uma série de investimentos que a empresa tem feito para crescer ainda mais.

Com o objetivo de dobrar o faturamento, sendo cada vez mais reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos, a Acquaflora Cosméticos, que atua nos segmentos de tratamento capilar, hidratação e transformação química há mais de dez anos, está se reestruturando internamente, e uma das principais iniciativas foi a troca do sistema de gestão.

Smailler César Guarniéri Marcomin, encarregado de logística da Acquaflora, afirma que o ERP anterior não estava conseguindo oferecer recursos que acompanhassem a evolução do negócio. “As possibilidades de customização eram poucas, além disso, sempre tinham problemas que demoravam muito para serem resolvidos, ou seja, o sistema estava impedindo o nosso crescimento”.

Ao perceber essa barreira, Marcomin, juntamente com a diretoria da Acquaflora, decidiu apostar no sistema da Sankhya, desenvolvedora de sistema de gestão empresarial. “A Sankhya foi a que melhor se encaixou ao nosso perfil, oferecendo uma solução totalmente atualizada e web mobile, com uma interface mais familiar e intuitiva para os usuários”.

Ele destaca outro diferencial, a Universidade Corporativa. “Antes de implantar o projeto, realizamos diversas simulações de como o sistema funcionaria em nossa estrutura. Realmente, a Universidade Sankhya abriu nossa mente para compreendermos todos os benefícios e características da solução, e, assim poder utilizá-la em sua plenitude a favor do desenvolvimento do nosso negócio”.

Menos de um ano utilizando o novo ERP, a Acquaflora conseguiu otimizar diversos processos, entre eles, o faturamento de notas fiscais. “O sistema anterior faturava apenas uma nota por vez. Já com a Sankhya, podemos faturar diversas notas por vez em apenas meia hora. Isso nos permitiu ampliar nossa capacidade de emissão das mais de 1500 notas que emitimos mensamente, e ainda remanejar alguns funcionários que estavam dedicados a isso, para outros departamentos”, conta Marcomin.

Já a área de Recursos Humanos, que antes atuava com diversas planilhas separadas para cada processo passou a ser totalmente automatizada pelo sistema Sankhya. “Dá para puxar um relatório unificado e confiável de todos os dados que precisamos ter em mãos, como controle de faltas, férias, atestado, desconto de salário, etc”, comenta o encarregado.

De acordo com Rodrigo Mansur, diretor presidente da Acquaflora, o investimento no ERP é apenas uma das iniciativas da empresa para o crescimento estimado. “Vamos importar mais maquinário para produzir mais. A meta é nos tornar referência no mercado brasileiro de cosméticos, e, com certeza, a Sankhya será uma aliada importante nessa jornada”. Hoje, a companhia, com sede em Jardinópolis, interior paulista, possui mais de 700 pessoas na equipe.

A Sankhya -— Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira