Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2017 - 06:37

Pintores Kung Fu em nova campanha da Mullenlowe para Coral


São Paulo — A Coral, marca de tintas decorativas do grupo AkzoNobel, lança nova campanha publicitária para apresentar a linha de produtos Proteção Sol & Chuva. A criação é integrada entre a MullenLowe do Brasil e a de Londres, e foi realizada na época da concorrência global da conta no fim de 2016. Inclusive, foi essa a campanha vencedora e responsável pela nomeação do Grupo MullenLowe como agência da marca em todo o mundo. Além do Brasil, esta campanha foi veiculada em países como Grécia, Inglaterra e Turquia, e em breve irá ao ar na Bolívia.

A nova campanha possui uma linguagem moderna, desafiadora e disruptiva ao utilizar um olhar mais divertido para a categoria de tintas e demonstrar as credenciais de tecnologia e performance superior dos produtos Coral. Com a assinatura “Seja o herói da casa”, e apoiada por um manifesto, a comunicação deixa de lado o tom emocional característico da marca e aposta em uma linguagem de humor, utilizando pintores no papel de mestres das artes marciais. O filme de TV já nasce marcante para o público com a paródia da famosa música “Kung Fu Fighting”, que embala o movimento dos pintores e a preocupação de uma família ao proteger o exterior da casa contra os efeitos do tempo, das fissuras na pintura causadas pelo sol, e do mofo ocasionado pela chuva, ao utilizar Coral Proteção Sol & Chuva Impermeabilizante.

“Temos como um de nossos motores de crescimento o desenvolvimento de produtos que entregam benefícios específicos, de acordo com o tipo de superfície – parede, teto, piso, azulejo, madeira, metal – e sua localização – exterior ou interior”, pontua Fernando Domingues, Diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas. “A segmentação do portfólio, especialmente da linha Premium, ajuda a indústria a agregar tecnologia especializada, pois as necessidades são completamente diferentes. Quando falamos, por exemplo, de uma fachada, a tinta precisa resistir aos efeitos do sol e da chuva; quando pensamos em uma sala de estar ou um quarto de dormir, a tinta deve ser altamente lavável, com opções de cor e com acabamento perfeito; e, quando consideramos superfícies de madeira no interior da casa, o ideal são produtos base água, sem cheiro. Por isso, esses lançamentos das marcas Coral e Sparlack são tão importantes”, completa o executivo.

“Esta foi uma vitória da rede integrada com o escritório de Londres em parceria criativa com o Ale Okada e todo o time global. Este foi um trabalho desafiador com a participação dos dois países e um objetivo em comum: conquistar globalmente o cliente AkzoNobel. Esta linha criativa foi a vencedora e promete encantar também consumidores e todos os profissionais que utilizam as tintas Coral”, ressalta José Henrique Borghi, co-CEO/CCO da MullenLowe Brasil.

“Foi um grande desafio criar para uma marca tão emblemática como Coral. No Brasil muitas pessoas ainda usam a mesma tinta para o interior e o exterior da casa. Enfatizar a necessidade de uma tinta especial para proteger a casa contra o clima foi a base da ideia…. E proteger é a essência do herói. A partir daí fizemos um filme divertido e musical, usando um estilo que todos amamos: os filmes de artes marciais", ressalta Alex Okada, Diretor Global de Criação da MullenLowe Londres.

O manifesto de marca reforça: “Sua casa guarda o que existe de mais importante para você. Suas histórias, as pessoas da sua família, lembranças em cada canto. E tudo isso merece ser protegido. Para você se preocupar só com o que tem dentro da sua casa, Coral Proteção Sol & Chuva cuida do lado de fora, lutando contra fissuras e mofos causados pela mudança do clima. Proteja as coisas mais importantes para você. Seja o herói da sua casa com Coral Proteção Sol & Chuva”.

A campanha começou a veicular a partir do dia 16 de setembro, em Pay TV e digital, e estará presente também em TV aberta, anúncios impressos, PDV e nas mídias digitais. A produção do filme é da Barry Company, com direção de MarianaYoussef e Fernanda Salloum, e trilha da Saxsofunny.

.Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hvJf2jEmDt4

Agência: MullenLowe Brasil | Cliente: AkzoNobel | Produto: Coral Proteção Sol & Chuva | Título: “Kung Fu” | Direção-Geral de Criação/Brasil: José Henrique Borghi | Direção Global de Criação/Londres: Alex Okada | Criação: Alexandre Okada e equipes criativas do Brasil e de Londres | Direção de Criação Digital: Mario Jorge | Criação Digital: Daniele Chiarantini, Yohannã Ioshua, Joana Plautz e Beatriz Brandão | Direção de Operações: Patricia Venturini | RTVC: Patricia Oliveira | Atendimento: Priscilla Carvalho e Guilherme Zetune | Planejamento: Gabriela Soares, Ana Luiza Santos, Isabel Nabuco e Luiz Angi | Mídia: Rosana Ribeiro, Halph Silva e Raoni Oliveira | Produtora: Barry Company | Direção: Mariana Youssef e Fernanda Salloum | Direção de Fotografia: André Faccioli | Produção: Eliseo Alvares | Cenografia: Carlos Castilho | Pós-produção: Barry Company | Montador: Rami D’Aguiar | Trilha: Saxsofunny | Maestro: Zezinho Mutarelli e Otavio de Moraes | Locução: Antonio Viviani | Aprovação do Cliente: Fernando Domingues, Fernanda Figueiredo e Miriam Germano.

Os produtos: Coral Proteção Sol & Chuva: paredes bonitas e protegidas —A família Coral Proteção Sol & Chuva cresceu. O Coral Acrílico Total foi integrado e rebatizado de Coral Proteção Sol & Chuva Acrílico Total. A fórmula consagrada ficou ainda melhor: alta resistência, excelente cobertura e — a grande novidade — ação antialgas. Tem mais: há uma nova oferta de cores prontas, inspirada em tendências apontadas pelo Colour Futures, o estudo internacional de cores da AkzoNobel, e baseada nos tons campeões de venda do sistema tintométrico.

O mais novo integrante do clã é o Coral Proteção Sol & Chuva Selador Impermeabilizante, um selador de alto desempenho para preparação de paredes externas. O produto forma uma película flexível que acompanha os movimentos de contração e dilatação da parede, prevenindo fissuras e evitando infiltrações, e ainda contribui para o rendimento da tinta.

Mais novidade: membro veterano, Proteção Sol & Chuva Pintura Impermeabilizante, ideal para proteger muros e paredes externas de casas e prédios, também passa a oferecer uma gama maior de cores prontas – incluindo tonalidades mais intensas –, desenvolvidas com base nas tendências nacionais e internacionais. Completando a família, Proteção Sol & Chuva Manta Líquida, revestimento acrílico de excelente aderência, é indicada para impermeabilização de lajes e telhas sem trânsito; propicia ótimos resultados em concreto, reboco, tijolos, blocos, telhas cerâmicas e de fibrocimento, zinco, alumínio e galvanizado.

Os produtos da linha Coral Proteção Sol & Chuva trazem benefícios específicos para a pintura exterior, como a formação da película emborrachada e flexível, e os aditivos especiais que impedem o surgimento de algas e mofos. As fórmulas oferecem alta resistência às ações do sol e da chuva, evitando infiltrações e propagação da umidade para o interior da casa; e boa capacidade de permeabilidade, fazendo com que a pouca água que penetra naturalmente no filme saia sem ocasionar problemas, como infiltrações e bolhas. “Essa linha é nossa grande aposta para ambientes externos. Com alta tecnologia agregada, ela proporciona a melhor proteção e por mais tempo. Com informações claras nas embalagens, o consumidor encontrará mais facilmente a solução para suas necessidades”, frisa Fernando Domingues, diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas. 

Sobre a Coral - A Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. Sua expertise em cores resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e na combinação de tons, como o Coral Visualizer, aplicativo de realidade aumentada que pode ser baixado gratuitamente no site www.coral.com.br; o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores; e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral marca presença nas mídias digitais: Twitter (@TintasCoral), Facebook (/TintasCoral) e Instagram (@tintascoral). Em 2012, a Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem às necessidades dos mais diversos públicos.

A Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.079 cores; e foi pioneira ao trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e posicionando-se como uma marca presente também nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, a maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Sobre a AkzoNobel - A AkzoNobel cria, todos os dias, produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos, e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e nossas tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46 mil pessoas em cerca de 80 países, e nosso portfólio inclui marcas conhecidas, como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido, onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira