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20/09/2017 - 07:14

O que o ator Rodrigo Santoro e o cantor Rincon Sapiência têm em comum? Budweiser explica!


Autenticidade da dupla e atitude nas escolhas do dia a dia são destacadas em nova campanha da cerveja, que convida os consumidores a viverem a vida do seu próprio jeito.

São Paulo — Há mais de 140 anos Budweiser faz cerveja seguindo suas próprias regras, incentivando os consumidores a confiarem em suas próprias escolhas. É com essa pegada, cheia de atitude, que Budweiser uniu dois artistas brasileiros reconhecidos pela autenticidade e que inspiram os fãs a acreditarem que não existe apenas um jeito de viver a vida. O ator Rodrigo Santoro e o cantor Rincon Sapiência falam um pouco de suas trajetórias profissionais no novo filme da campanha da cerveja, criada pela agência Africa, que traz uma extensão interativa com conteúdo exclusivo dos ídolos nas redes sociais da marca.

“Budweiser é uma cerveja que não mudou desde sua primeira receita, que se mantém fiel ao que acredita e que faz as coisas do seu jeito. Por isso queremos contar histórias reais e inspiradoras, como as de Rodrigo Santoro e Rincon Sapiência, incentivando as pessoas a assumirem o que são de verdade, sem ter que viver a vida a partir das expectativas dos outros. Queremos mostrar para o mundo que, assim como não existe um único jeito de fazer cerveja, não existe um único jeito de viver a vida”, explica Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Em um monólogo gravado especialmente para Budweiser, Rodrigo Santoro narra as dificuldades da profissão de ator, principalmente pelo fato de representar tantos personagens de personalidades diferentes na carreira sem perder a sua verdadeira essência. “O que me atraiu desde o início foi exatamente uma característica inerente aos filmes de Budweiser, que é um conceito baseado no life style e na arte. Gostei bastante do resultado. É um filme que foge dos clichês no segmento e que chama atenção pelo cuidado da direção e o bom gosto na sua plasticidade”, declara Santoro.

Já Rincon Sapiência, rapper que vive uma das maiores ascensões do mercado musical no Brasil, lança uma música inédita com Budweiser com o tema autenticidade, que destaca a importância das escolhas feitas no dia a dia, que devem ser sempre verdadeiras: “Na arte, no geral, a autenticidade é algo determinante, mas antes do artista existe o ser humano, o cidadão, e manifestar autenticidade nas relações sociais é importantíssimo. Fazer algo que te desagrada é horrível, por isso, ser autêntico é algo precioso”, ressalta Sapiência.

O monólogo de Santoro e o clipe da nova música de Sapiência, Aute?ntico X Exce?ntrico X Incompara?vel, poderão ser assistidos online por meio de uma tecnologia inovadora que convida os fãs a interagirem com o filme da marca. Assim, ao assistir o novo filme de Budweiser na internet, o usuário poderá clicar na tela e ter acesso aos conteúdos inéditos dos artistas. “Esse é o último filme da trilogia que criamos. Budweiser é a tradução de autenticidade e essa campanha reflete exatamente isso. Além dos três filmes que foram exibidos na televisão e na internet, desta vez também criamos um vídeo interativo com uma tecnologia que traz conteúdos exclusivos da marca”, explica Matias Menendez, diretor de criação da Africa.

.Link https://www.budweiser.com.br/showtime | facebook.com/BudweiserBrasil e pelo site budweiser.com.br.

Título: Showtime | Agência: Africa| Anunciante: Ambev| Produto: Budweiser| Duração: 30” e 60”| CCO: Sergio Gordilho| Diretor de Criação: Matias Menendez| Redator: Felipe Ribeiro / Mateus Coelho / Rafael Quintal| Diretor de Arte: Matias Menendez| Diretor de Criação Associado Digital: Yuri Mussoly | Redator Digital : Thais Lapastini| Diretor de Arte Digital: Rafael Darri/ Fillipi Almeida | Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli| Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Patrícia Melito/ Carla Rossini | Atendimento: Carol Boccia/ Bruna Alonso/ Ana Martins| Gerente de Projetos: Carolina Mader| Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli /Antonio Arbex/Bruna Morano| Planejamento: Rodrigo Maroni/ Aldo Pini/ Douglas Nogueira| Produtora de Imagem: Iconoclast| Direção: Ian Ruschel| Produção executiva: Alonso Sperb / Karina Amabile / Francesco Civita| Coordenação de produção: Gregory Bonfá| Atendimento de finalização: Claudia Rocha| Diretor de Fotografia: Juliano Lopez| Diretor de Arte: Gui Marini| Montagem: Fernanda Krumel| Finalizador: Georges Sakamoto| Pós-Produção: Prodigo Films| Produtora/som: Big Foote Music| Atendimento/som: Lu Fernandes | Produção/som: Chris Jordão e equipe| Locução: JJ Jackson| Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano/ Karina Ferreira/ Mariana Santos.

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