Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2017 - 06:55

Molico lança 2ª temporada de série sobre a importância dos valores do feminino no GNT


Os curtas, produzidos pelo ASAS.BR.COM, discutem a importância da interdependência em que a oportunidade está no outro como forma de expandir os horizontes pessoais.

São Paulo — Após o sucesso da série Humanidade [Em Mim], a marca Molico®, em parceria com o GNT e o coletivo de inteligência criativa ASAS.BR.COM, lança a sequência de diálogos Humanidade [em Nós]. Mantendo o formato documental, a nova temporada da série, que será exibida pela primeira vez — a partir do dia 19 de setembro(terça-feira)—- no canal, expande a discussão ao abordar a interdependência inerente à vida em sociedade e que faz de nós parte da humanidade uns dos outros.

Dividida em três capítulos e um teaser, a série aborda uma nova forma de interpretar a interdependência demonstrando como essa relação com tudo e todos que estão à nossa volta é importante para que consigamos exercitar nossos valores e nos tornarmos, de fato, quem somos. Utilizando-se de comparações relativas aos ambientes interior e exterior, os minidocumentários são uma reflexão sobre como o indivíduo aceita e rejeita a interdependência dependendo da situação em que se encontra.

Trazendo histórias reais e inclusivas, Humanidade [em Nós] retrata os valores que nos habitam – e que somos capazes de acionar a cada impasse e a cada escolha, pois são os pontos de ligação entre as histórias apresentadas nos curtas dirigidos por Paula Trabulsi, com produção executiva e consultoria estratégica de branded content de Patrícia Weiss e roteiro de Mônica Waldvogel. Ao olhar para a trajetória das personagens, torna-se claro que os momentos que costumam proporcionar grandes viradas são aqueles em que deixamos tocar uns pelos outros.

A liberdade para exercer os valores associados ao feminino e a aceitação da interdependência são pontos básicos para que a sociedade, como um todo, seja capaz de construir o mundo que deseja, como apontado pelo estudo “A vez do feminino”, encomendado por Molico ao Studio Ideias e feito em parceria com Mirian Goldenberg, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Contando com a participação de 1.000 pessoas, entre 16 e 64 anos, o levantamento apontou que homens e mulheres gostariam de viver em uma sociedade com valores mais ligados ao feminino. Dos 10 atributos que os brasileiros sonham em ter na sociedade, sete estão culturalmente relacionados às mulheres. No entanto, estereótipos de gênero ainda mantêm esses valores restritos às relações pessoais.

Os dados também apontam para um desejo latente em grande parte dos homens de abandonar o modelo atual de masculinidade, que exige que eles sejam protetores, bem sucedidos, fortes e provedores o tempo todo — e jamais demonstrem emoções. Questionados sobre as situações que gostariam de ver acontecer mais em casa, 42% deles quer que haja mais tempo e disposição para ouvir e acolher as pessoas, índice maior até que o das mulheres (40%). A boa notícia é que, pelo menos no discurso, os brasileiros estão mais engajados e menos individualistas. A maioria dos pesquisados (68%) se sente responsável pela situação atual e boa parte valoriza pensamentos como "gentileza gera gentileza", "mais amor, por favor" e "a união faz a força".

Perfil — A marca Molico® foi lançada pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, Molico® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009, passou a ser comercializada também na versão UHT. Em 2016, trouxe o projeto #OValorDoFeminino, que deu seu pontapé inicial com o lançamento da série de documentários Humanidade [em Mim] sobre valores femininos que habitam em todos, homens e mulheres, e que está disponível no www.ovalordofeminino.com.br. A narrativa multimídia se expandiu através de parcerias com criadores de conteúdo, como TRIP, Papo de Homem e Bravo!, que desenvolveram reportagens, entrevistas, ensaios, galerias e vídeos sobre o tema, além de bate papos em eventos como o Paulistanas 2017.

A Nestlé — É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

ASAS.br.com — Um coletivo internacional de inteligência criativa, formado por profissionais renomados em diversas áreas e partes do mundo. Pessoas físicas que se destacam com seus trabalhos no mundo corporativo ou em seus próprios negócios. A ASAS.br.com, fundada por Paula Trabulsi, tem como desafio o desenvolvimento de projetos de conteúdo atemporal para cultura e entretenimento que sejam relevantes e respeitem a inteligência da audiência. Os projetos só entram na ASAS com a aprovação dos participantes deste coletivo. Levam a assinatura da ASAS.br.com a série Costanza&Marilu, considerado um dos programas mais redentores voltado ao universo feminino, o documentário Pai, sobre Guga Kurten, o documentário Beco das Garrafas, sobre o emblemático local no Rio de Janeiro e a série Humanidade [em Mim] entre outros.

“O Ministério da Saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os dois anos de idade ou mais”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira