Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2017 - 07:04

Campanha da Caixa Seguradora fará brasileiro refletir sobre o futuro

São Paulo — A Caixa Seguradora volta à mídia nesta semana com a estreia de uma nova campanha que deve sensibilizar os brasileiros sobre a necessidade de pensar no futuro e investir em um plano de previdência. Assinada pela Heads, a campanha mantém o conceito “Pare e Pense”.

“A vida hoje em dia é muito corrida e, se não pensarmos na nossa aposentadoria, o tempo passa e a gente não se planejou. Nossa campanha tem o objetivo de fazer as pessoas pararem um pouco para refletir sobre esse assunto e tomar decisões que serão muito importantes para o futuro”, afirma Saulo Angelo, Diretor de Criação da Heads.

Mas como falar com um público que ainda não tem o hábito de pensar no futuro? Uma pesquisa comportamental ajudou a definir perfis de personagens que irão permear toda a campanha, ajudando o público a se identificar: os conscientes, os preocupados, os batalhadores, os atrasados, os descolados e os despreocupados.

A campanha terá dois filmes de 30” em que os personagens, literalmente, param no comercial no meio para pensarem no futuro. Um efeito especial paralisa o tempo, enquanto o protagonista fala sobre a importância de pensar em previdência. Um deles tem um cozinheiro como personagem principal. O roteiro dialoga com aquelas pessoas que não conhecem muito bem o assunto e coloca-se à disposição para ajudá-las a fazer as contas e ver que um Plano de Previdência da Caixa Seguradora é para elas.

No outro, ambientado em um escritório, o foco são os jovens, que podem ter outros planos que não a aposentadoria, mas que precisam pensar nos próximos passos da vida, nas suas conquistas. Além disso, uma estratégia de mídia combinando diferentes meios vai garantir que todo o público-alvo da seguradora seja impactado.

A campanha será vista nos principais veículos de comunicação do país, na TV aberta e fechada, rádio, internet, entre outros. Juntos irão atingir uma grande parte da população brasileira com filmes, spots, mídias exteriores em aeroportos, trem e metrôs. A campanha contará ainda com canais de conteúdo online (como sites de notícias), canais de vídeo online no YouTube, e utilização intensa de Facebook. Além disso, uma das grandes novidades será a utilização do WhatsApp como um canal para tirar dúvidas sobre os produtos e divulgar informações mais detalhadas sobre planos e simulações.

“As reformas trabalhista e previdenciária colocaram o futuro do brasileiro em pauta. Previdência privada é um produto importante e amplo que pode beneficiar pessoas de diferentes perfis e classes sociais. Cada um tem uma necessidade diferente, um momento de vida diferente. Por isso, fizemos uma campanha didática e objetiva para trazer essa reflexão para a vida das pessoas”, afirma o gerente de comunicação da Caixa Seguradora, Rodrigo Cicutti.

. Vídeo: https://youtu.be/16bZ-tUQ2-I | https://youtu.be/xrGVS7lax9M.

Cliente: Caixa Seguradora | Agência: Heads Propaganda| Direção de Criação: Saulo Angelo| Criação: Alex Alencar, Brufo Jefter, Cícero Fraga, Hugo Michels, Paulo Lima, Saulo Angelo e Thiago Paiva | RTV e Art Buyer: Fabiano de Proença e Letícia Novaes?|Produção Gráfica: Rafael Toscano?| Mídia: Lina Aredes, Alan Gonçalves, Leandro Lomeu, Gislene Araújo| Atendimento: Cláudia Lassance, Ulysses Ferraz| Planejamento: Isabel Aquino? | Produtora do Filme: Bossa Nova Films\ Produtora de Áudio: Lucha Libre| Direção de Cena: Julio Hey e Seb Caudron | Diretor de Fotografia: Marcelo Durst| Aprovação: Gabriela Ortiz, Sany Silveira, Rodrigo Cicutti, Sigrid Guimarães e Heloisa Sá.

A Heads — Com 27 anos de atuação, a Heads é uma agência de publicidade de capital 100% nacional e atuação em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. A agência é há dois anos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte. Também foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com o Great Place to Work, nos últimos cinco anos. A Heads faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presentes em mais de 50 países. Em abril de 2015, tornou-se signatária dos princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado de publicidade a se comprometer com a causa na América Latina.

Caixa Seguradora — Moderna e inovadora, a Caixa Seguradora é uma bem-sucedida parceria entre o grupo francês CNP Assurances e a Caixa Econômica Federal – maior agente de políticas públicas do governo brasileiro. Com mais de 40 produtos em seu portfólio, a empresa oferece soluções de seguros, previdência, capitalização, consórcio e saúde aos seus mais de 11 milhões de clientes em todo o país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira