Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2017 - 07:20

Coca-Cola volta ao Rock in Rio e coloca fãs como protagonistas


Fanta estreia no festival com a Casa Fanta Guaraná na Rock Street África.

Uma super banda composta exclusivamente por fãs tocando e cantando juntos em tributo a seus ídolos. Formada por 12 jovens músicos e mais de 50 fãs — o próprio público do Rock in Rio — que poderão cantar suas músicas favoritas juntos, a experiência vai acontecer no espaço de 180m² da Coca-Cola no festival.

“Somos uma empresa com foco no consumidor, o que nos leva a estar sempre em busca da melhor forma de nos conectarmos com as pessoas. O Rock in Rio é uma grande oportunidade para proporcionarmos um momento único para os consumidores”, afirma Luciano Lucas, gerente de experiências de marcas da Coca-Cola Brasil.

Os integrantes da Coca-Cola Band — guitarristas, baixistas, bateristas e tecladistas — vão fazer o esquenta na página da marca no Facebook: https://www.facebook.com/cocacolabr/. No festival, serão 30 sessões por dia e o repertório terá como inspiração músicas dos artistas do line-up e clássicos do rock e pop. Além de cantar, quem quiser assumir algum instrumento poderá fazer uma audição rápida no estúdio da Coca-Cola FM, rádio da marca que assina o espaço. As inscrições serão feitas na hora. Após a apresentação, os participantes receberão um link com foto do momento “astro da música” para compartilharem nas redes sociais e até imprimir de recordação.

Nos intervalos, a animação fica por conta do Dj Rapha Lima e promotores da marca, e o público poderá curtir a ação bebendo Coca-Coca Zero, com nova receita, distribuída durante o evento.

Experiência tem cocriação assinada por jovens — Para desenvolver a experiência, a Coca-Cola envolveu o público consumidor no início do processo criativo. Jovens – entre 14 e 19 anos– apaixonados por música se reuniram com o time de marketing para dar sugestões e dividir suas impressões sobre os temas sugeridos. O resultado confirmou que o caminho deveria ser o de promover o consumidor fã de música a protagonista da experiência de marca no evento. Assim será nas 30 sessões diárias que acontecerão no Espaço Coca-Cola Fã de Música, com produção assinada pela agência de eventos SrCom.

Coca-Cola FM — No mês que completa seis anos no ar, Coca-Cola FM marca presença com estúdio móvel no Rock in Rio trazendo entrevistas e programação especial. Por meio da música, a plataforma, que tem em média três milhões de conexões por mês, exerce papel fundamental na aproximação da marca com os jovens, uma das maiores paixões desse público.| www.cocacolafm.com.br

Copos colecionáveio — Objeto de desejo, os copos colecionáveis de Coca-Cola não ficarão de fora do Rock in Rio 2017. Desta vez, vêm ilustrados com alusões a temas musicais do festival – pop, rock e eletrônico -, e os espectadores vão ganhar os copos na compra de refrigerante nas lojas do Bob's da Cidade do Rock. São 300 mil unidades à disposição do público ao longo do evento.

Fanta Guaraná ajuda o público a recarregar as baterias — Na estreia de Fanta no festival, a marca terá a Casa Fanta Guaraná na Rock Street África. Será um espaço para recarregar as baterias, literalmente. Com cenografia que simula uma floresta tropical, além de pufes “de pedra” e Fanta Guaraná liberados, diversos cipós pendurados com carregadores de celular estarão disponíveis para o público. https://www.facebook.com/fantabrazil.

Coca-Cola Brasil é um dos patrocinadores do Amazonia Live — A Coca-Cola Brasil se juntou ao Rock in Rio para patrocinar o Amazonia Live, projeto que plantará milhões de árvores em áreas desmatadas da Floresta Amazônica, nas cabeceiras do Rio Xingu. A iniciativa se soma aos demais programas de reflorestamento e conservação de bacias hidrográficas da Coca-Cola Brasil, que já atingem mais de 100 mil hectares no Norte e Sudeste do país.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 130 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. |www.cocacolabrasil.com.br |www.facebook.com/CocaColaBrasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira