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22/09/2017 - 07:07

Cerveja Burguesa reforça a importância da conexão real entre as pessoas


Marca lança campanha que reforça visibilidade através do novo conceito "O sabor de estar junto".

Lançada pela Casa Di Conti em 2015, a cerveja Burguesa ganha campanha publicitária com novo posicionamento de mercado. Com um pouco mais de dois anos de existência, a Burguesa já alcançou uma importante posição no concorrido mercado das cervejas pilsen, ocupando o segundo lugar em volume de produção na fábrica. Um crescimento fora dos padrões para um produto tão recente no segmento.

A campanha foi criada pela agência Momentum e destaca o conceito "O sabor de estar junto", cuja estratégia criativa envolveu um estudo aprofundado de mercado, tendências e comportamento do consumidor. Com isso, a nova comunicação é uma evolução da anterior, que tinha como conceito "Um brinde a você". Segundo Abílio Duarte Neto, Supervisor de Marketing e Novos Produtos na Casa Di Conti, "precisávamos de uma ação de awareness que gerasse forte visibilidade à marca Burguesa, compatível com a sua qualidade e grande aceitação junto aos consumidores de cerveja. A campanha criada pela Momentum vem para reforçar o nosso posicionamento, a nossa cultura, e o nosso objetivo de reunir o povo brasileiro numa grande celebração, apesar das tecnologias presentes no nosso dia a dia", declara.

De acordo com Rodrigo Coelho, Diretor de Planejamento Estratégico da Momentum, o objetivo da nova comunicação é revalorizar os momentos de "presença real" das pessoas. "O resultado da pesquisa nos deu vários insights sobre o comportamento dos consumidores de cerveja. Com esses dados, elaboramos o novo conceito de comunicação sob a ótica do encontro entre as pessoas proporcionado pelo hábito de beber. Ou seja, é um trabalho que valoriza o resgate de se estar junto com amigos e familiares fisicamente, tomando uma das bebidas preferidas dos brasileiros. A interação das pessoas pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas é positiva, mas, também, acaba separando-as fisicamente. Com isso, a Burguesa reforça a importância da conexão real entre elas em todos os momentos possíveis, celebrando 'o sabor de estar junto'", explica.

A campanha conta com filme institucional de 45" e 30" para TV aberta e a cabo, além de jingle para rádio, peças de mobiliário urbano da OTIMA e material de ponto de venda. Gravado pela Fantástica Filmes, o comercial explora as características do mundo de hoje com muito appetite appeal, destacando com suavidade o tom dourado da bebida.

A cerveja Burguesa é uma Pilsen com receita especial, que possui variações de paladar, aroma e cor em relação as demais cervejas Pilsen. Seu visual também é um diferencial marcante pela beleza e sofisticação. Vendida em garrafas de 300ml e 600ml, e latas de 269ml, 350ml e 473ml com um belíssimo rótulo, a Burguesa possui 4,7% de graduação alcoólica e seu aroma tem a presença do malte e do lúpulo.

Localizada na cidade de Cândido Mota(SP), a Casa Di Conti que completa 70 anos em 2017, é uma tradicional fabricante do ramo de bebidas e seu produto mais famoso é o vermute Contini, que também é o mais vendido no país. A Cervejaria Conti, que nasceu em 2001, produz além da Burguesa, os rótulos: Conti Bier, Samba, 1500 Puro Malte e Conti Zero Grau.

Agência: Momentum | Cliente: Casa Di Conti | Título: “O sabor de estar junto” | Atendimento: Ana Carolina Madeira e Raf Mansur Fayad | Diretor de Criação: Fernanda Chaccur | Diretor de Arte: Diogo Ornaghi | Redator: Manuel | Diretor de Planejamento Estratégico: Rodrigo Coelho | Planejamento: Miguel Bacelar | Diretor de Mídia: Flavio Ferreira| Art buyer/RTV: Patrícia Oliveira | Produtora Filme: Fantástica Filmes | Direção de Cena: Marlon Klug | Direção de Fotografia: Russo Loyola | Designer de Produção: Rosane Melink | Direção de Produção: Edilor Schmitz | Direção de Arte: Alex Rocca | Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr. | Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel | Pós-produção e finalização: Fantástica Post | Diretores de VFX: Ivan Stephan e Bruno Wotroba | Composição VFX: Michel Takahashi e Karlos Schirmer | Animação: Leonardo Sindlinger | Artista de desenvolvimento Visual: Estevão Lucas | Engenheiro de pós-produção: Ivã Stival | Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug | Color Grading: Psycho n’ Look | Produtora de Áudio: Carbono Áudio | Aprovação do Cliente: Gerson Filho e Abílio Duarte Neto.

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