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22/09/2017 - 07:20

O pão de queijo em rota cada vez mais internacional


Gastronomia belo-horizontina é bem avaliada pelos estrangeiros em pesquisa do Ministério do Turismo e a iguaria mineira ganha destaque.

No mês de agosto o Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa que buscou avaliar a percepção dos estrangeiros a respeito da gastronomia local. O resultado foi que a culinária brasileira recebeu nota máxima de 95,4% dos visitantes internacionais e Belo Horizonte foi o segundo destino mais bem avaliado, com 98,5% de aprovação, ficando atrás somente de Belém do Pará, com 99,2%.

Dentre as delícias regionais, o pão de queijo foi citado como um dos destaques. E ninguém compreende melhor os motivos dessa nova paixão internacional que a Forno de Minas, que há mais de 25 anos comercializa com excelência a versão congelada do produto. “Nossa gastronomia é afetiva. As receitas, geralmente, passam de geração em geração, carregam história. O nosso cuidado com o preparo, a simplicidade e qualidade dos ingredientes, os temperos, fazem toda a diferença no sabor e evidenciam o carinho colocado em cada prato”, comenta Hélida Mendonça, uma das fundadoras da marca. A Forno de Minas sempre se preocupou em manter as receitas originais, respeitando os ingredientes utilizados e preservando suas características, sejam receitas mineiras ou de qualquer parte do mundo.

Estando na vanguarda do segmento, a empresa identificou essa vontade de ver o pão de queijo atravessar fronteiras antes de se tornar uma tendência nacional. “Atualmente a empresa exporta o pão de queijo para doze países. O nosso desejo é transformá-lo em um produto tão universal quanto o hambúrguer americano, a pizza italiana e o croissant francês”, explica Hélida Mendonça.

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